loading

Euro2012: Sérvia derrotada pela Estónia, Itália empata na Irlanda

A derrota da Sérvia na receção à Estónia (3-1) e o “nulo” da Itália na Irlanda do Norte deram hoje a nota de surpresa ao Grupo C e à ronda europeia de qualificação para o Euro2012 de futebol.

Euro2012: Sérvia derrotada pela Estónia, Itália empata na Irlanda

Num dia em que Portugal conquistou a primeira vitória no grupo H, ao derrotar a Dinamarca por 3-1, no Porto, a Alemanha também não facilitou na receção à Turquia, impondo-se por categórico 3-0.

A grande surpresa aconteceu na Sérvia, onde depois de Kuzmanovic ter coloca a equipa da casa na frente, aos 60 minutos, ninguém esperava que a Estónia fosse capaz de reagir: fê-lo em grande estilo, com golos de Kink (63), Vassiljev (73) e Lukovic (90, na própria baliza).

Por seu lado, a Itália não foi além de um empate sem golos na Irlanda do Norte, mas manteve-se no comando do grupo C, com mais um ponto do que a Estónia, enquanto a Eslovénia ganhou no fôlego ao golear as Ilhas Faroé por 5-1.

No agrupamento A, um “bis” de Klose e um tento de Özil, que tem ascendência turca, foram suficientes para a Alemanha confirmar a sua superioridade e dar continuidade ao percurso 100 por cento vitorioso.

A Turquia foi igualada pela Áustria, que bateu o Azerbaijão, pelo mesmo resultado, enquanto a Bélgica obteve o primeiro sucesso, por 2-0, no Cazaquistão.

A seleção portuguesa também se estreou a ganhar, ao impor-se por 3-1 à Dinamarca, no Porto, com Nani a “bisar”, aos 29 e 31 minutos, e Cristiano Ronaldo a regressar aos golos, aos 85, tendo Ricardo Carvalho marcado um auto-golo os 79.

Imperturbável na liderança, a Noruega somou a terceira vitória em igual número de encontros, ao vencer por 2-1 no Chipre, que recentemente causou sensação ao empatar 4-4 em Portugal.

A Espanha passou por algumas dificuldades na receção à Lituânia, mas os dois golos de Llorente ajudaram a campeã mundial e europeia a triunfar por 3-1 e isolar-se na frente, graças também à derrota da Escócia na República Checa, por 1-0.

O sportinguista Vukcevic ajudou a bater a Suíça por 1-0, colocando a seleção de Montenegro no topo do grupo G, à frente da Inglaterra, que não jogou nesta ronda, e à frente da Bulgária, vencedora por 1-0 no País de Gales.

A Rússia esteve a ganhar por 3-0 na República da Irlanda, permitiu que os anfitriões reduzissem para 3-2, mas segurou um êxito que lhe permitiu juntar-se ao duo de líderes do grupo B, beneficiando também da derrota da Eslováquia na Arménia, por 3-1.

A Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, averbou o primeiro sucesso no grupo F, ao vencer em casa a Letónia por 1-0, o suficiente para assumir o comando em conjunto com a Geórgia, que venceu pela mesma margem a “lanterna vermelha” Malta.

A maior goleada da jornada foi obtida pela Hungria no agrupamento E, ao despachar São Marino por 8-0, destacando-se o “hat-trick” de Szalai, mas o comando continua na posse da Holanda, que ganhou na Moldova por 1-0 com um tento de Klaas-Jan Huntelaar, recente “carrasco” do Benfica na Liga dos Campeões, ao serviço do Schalke 04.

A Albânia é a surpreendente líder da “poule” D, apesar do empate 1-1 na receção à Bósnia-Herzegovina, capitalizando o “nulo” da Bielorrússia no Luxemburgo, mas ambas podem ser ultrapassadas pela França, que defronta sábado a Roménia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?