loading

Angola: Interclube, de Álvaro Magalhães, perde e adia decisão do título

O Interclube, treinado pelo português Álvaro Magalhães, perdeu hoje a possibilidade de se sagrar campeão de Angola de futebol, ao perder por em casa com o Petro de Luanda, por 1-0, em jogo da 29.ª e penúltima jornada.

No estádio 22 de Junho, em Luanda, a equipa de Álvaro Magalhães começou a perder aos 16 minutos, com golo de Mabina, a confirmar a maior toada ofensiva do Petro, atual campeão, comandado pelo também português Bernardino Pedroto.

Este resultado, conjugado com o triunfo do Caala sobre o Libolo, por 1-0, adiou a decisão para a última ronda, na qual o Inter garante o título com um triunfo ao Santos, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, embora o empate também possa ser suficiente.

Com 54 pontos, o conjunto de Álvaro Magalhães tem dois de vantagem sobre o Caala, segundo classificado, e mais 11 golos do que o conjunto do Huambo (44 marcados e 19 sofridos, contra o registo de 39-25 do adversário).

A reta final do “Gira” tem intensidade garantida, uma vez que o calendário guardou para a última ronda também um confronto entre o Caala e o Petro, no qual ao primeiro somente interessa o triunfo para ganhar o campeonato, dependendo, no entanto, de uma derrota do Inter.

No final da partida, após a qual os elementos do Interclube optaram por não falar aos jornalistas, Malamba, do Petro, realçou o “esforço” que foi necessário para vencer ao líder, sublinhando ainda a “grande equipa técnica”, num elogio a Bernardino Pedroto, que, ao que tudo indica, deixa o clube para abraçar a liderança do Libolo, embora o próprio ainda o não tenha confirmado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?