loading

Mundial 2018: Candidatura inglesa diz-se «prejudicada» pela imprensa

A candidatura da Inglaterra à organização do Mundial de futebol de 2018 foi “consideravelmente prejudicada” pelas investigações da imprensa britânica, segundo David Bond, um dos membros do projeto.

“Prejudicou de maneira significativa a candidatura de Inglaterra”, confessou David Bond em declarações à cadeia britânica BBC Sport.

O projeto inglês compete pela organização da fase final do Mundial de 2018 com as candidaturas europeias de Portugal/Espanha, a também conjunta Bélgica/Holanda e a individual da Rússia.

O Sunday Times publicou recentemente um artigo no qual acusava os membros do comité executivo da FIFA Amos Adamu, da Nigéria, e Reynald Temarii, do Taiti, de terem aceite a pressão de um consórcio de empresas privadas norte-americanas que queriam assegurar-se de que o Mundial fosse para os Estados Unidos em 2018.

Entretanto, os Estados Unidos retiraram a sua candidatura para essa data e mantiveram a sua proposta de acolher a edição de 2022.

O comité de ética da FIFA tem previsto reunir-se, entre 15 e 17 de novembro, para debater eventuais ações contra os dito membros, os quais, segundo o jornal, podem ter reclamado elevados valores de dinheiro a troco da construção de campos de futebol e uma academia desportiva nas regiões de onde são oriundos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?