loading

Mundial2022: Blatter sugere que vizinhos do Qatar recebam jogos

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o suíço Joseph Blatter, sugeriu hoje que os países vizinhos do Qatar também possam receber jogos do Mundial2022, em entrevista ao jornal desportivo francês L’Equipe.

“A Austrália, na sua candidatura, propunha efetuar vários encontros na Nova Zelândia. Penso que pode acontecer o mesmo com o Qatar e que algumas partidas se realizem em países vizinhos. Estamos a abrir o futebol a um novo mundo e a uma nova cultura. O mundo árabe, que já tentou com Marrocos e Egipto, pode legitimamente aspirar a ser o anfitrião deste Mundial”, disse Blatter.

O Qatar, assim como a Rússia para o torneio de 2018, foi o eleito para acolher o evento de 2022, superando os projetos da Austrália, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos são alguns dos vizinhos do Qatar.

A pequena nação do Golfo Pérsico, governada pela família Al Thani, tem um orçamento de 42,9 mil milhões de dólares (cerca de 32,5 mil milhões de euros) para infraestruturas e outros quatro mil milhões de dólares (cerca de três mil milhões) para construir nove estádios e renovar outros três recintos.

“Se quiséssemos fazer dinheiro, tínhamos ido para os Estados Unidos. Não devemos esquecer que eles (Qatar) têm feito muito esforço durante algum tempo e já acolheram competições da FIFA”, concluiu Blatter, referindo-se a provas como o Mundial de sub-20.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?