loading

FPF: AF Lisboa «em sintonia» com Braga pela adequação dos estatutos

O presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Carlos Ribeiro, manifestou-se hoje “em sintonia” com a congénere de Braga, que pretende aprovar os novos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol antes das eleições de 05 de fevereiro.

“Estamos em sintonia. Essa tem sido a nossa posição nos últimos meses, durante os quais temos tentado convencer os nossos colegas da razoabilidade dessa opção”, observou Carlos Ribeiro em declarações à Agência Lusa.

O presidente da AFL pretende “acabar com uma guerra que trará mais prejuízo do que benefício ao futebol”, em referência ao ''braço-de-ferro'' com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.

O governante, que já suspendeu parcialmente o Estatuto de Utilidade Pública Desportiva da federação, admitiu que está a ponderar agravar o nível da suspensão e até o cancelamento, após o plenário do Conselho Nacional do Desporto.

Em causa, está a inadequação dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol ao Regime Jurídico das Federações Desportivas, um diploma que as associações distritais sempre contestaram e que acusam de estar ferido de inconstitucionalidades.

Apesar de manifestar a intenção de adequar os estatutos federativos à legislação em vigor, Carlos Ribeiro observou que “não há leis perfeitas” e que Laurentino Dias “sabe que há aspetos que precisam de ser melhorados”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?