loading

Angola: Lito Vidigal vai orientar «palancas negras»

O treinador Lito Vidigal, demitido, ainda na pré-época, do comando da União de Leiria, vai ser o próximo selecionador de Angola de futebol, confirmou à Agência Lusa fonte ligada ao processo.

Angola: Lito Vidigal vai orientar «palancas negras»

Quase um ano depois da passagem de Manuel José pelos “palancas negras” (entre junho de 2009 e fevereiro de 2010), Lito Vidigal passará a orientar a seleção angolana, em parceria com Zeca Amaral, o antigo adjunto do treinador português.

Com a saída de Manuel José, Zeca Amaral assumiu o comando da seleção angolana, mas agora, e segundo a edição de hoje do Jornal de Angola, ficará ao lado de Lito Vidigal nos primeiros tempos, até porque já terá acordo para dirigir o Recreativo de Libolo.

Segundo o mesmo jornal, a Federação Angolana de Futebol “procura uma transição segura e sem convulsões na passagem de testemunho”.

Lito Vidigal ainda começou a pré-temporada como treinador da União de Leiria, mas foi demitido ainda antes de começar a competição, sendo substituído pelo seu adjunto da altura, Pedro Caixinha, que ainda se mantém no cargo.

Nascido em Luanda a 11 de julho de 1969, Lito Vidigal iniciou a carreira de treinador em 2004, ao serviço dos madeirenses do Pontassolense.

Em 2007 assumiu as funções de treinador dos minhotos do Ribeirão, seguindo-se, um ano depois, o Estrela da Amadora e a primeira experiência na Liga principal.

Depois de Estrela da Amadora e Portimonense, seguiu-se a União de Leiria, de onde saiu ainda no último defeso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?