loading

Sporting desmente relatório de Olegário Benquerença e vai reclamar

O Sporting vai apresentar uma reclamação contra o relatório do árbitro Olegário Benquerença, disse hoje o diretor-geral, José Couceiro, negando que o treinador da equipa de futebol tenha feito declarações a ele atribuídas.

“As expressões que são reproduzidas não correspondem à verdade”, afirmou hoje aos jornalistas portugueses, à margem da conferência de imprensa de lançamento do encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, a disputar em Glasgow na quinta-feira diante do Rangers.

O dirigente sportinguista queixou-se de “expressões que não são corretas” no relatório do árbitro que apitou o jogo frente ao Olhanense, a contar para a 19.ª jornada da Liga Zon Sagres, que terminou com um empate 2-2 e com a expulsão do técnico dos “leões”.

“O Paulo Sérgio nunca se referiu - exceção feita à conferência de imprensa - no campo, e em relação ao árbitro, a planos inclinados”, vincou.

Couceiro afirma que Paulo Sérgio apenas se queixou de uma falta junto ao banco do Sporting e sobre situações de fora de jogo, mas só usou a expressão “plano inclinado” na conferência de imprensa.

“Eu sou testemunha e estava próximo”, vincou, negando ter existindo uma “atitude injuriosa, de ofensa à dignidade da equipa de arbitragem e muito menos expressões que se referem ao campo inclinado”.

Embora não evite a ausência do técnico do banco de suplentes no próximo jogo devido à expulsão, Couceiro justificou a reclamação como uma “uma questão de dignidade e da [defesa da] honra”.

Mais tarde, na conferência de imprensa, Paulo Sérgio reiterou “com toda a frontalidade que aquilo que vem no relatório não é verdade”.

“Só um relatório fora da realidade é que me poderia ter colocado nessa linha em que, salvo erro, fala em ofensa ao bom nome ou à dignidade do árbitro”, lamentou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?