loading

José Couceiro admite que não estava nos seus planos ser treinador

José Couceiro admitiu hoje que não estava nos seus planos ser treinador da equipa de futebol do Sporting, mas, perante a demissão de Paulo Sérgio, sentiu que a única forma de ajudar o clube seria aceitar o convite.

José Couceiro admite que não estava nos seus planos ser treinador

“Não houve intenção nenhuma que isto viesse a acontecer. Não posso negar o que disse, mas estamos num quadro completamente diferente do que havia há dois meses. O nosso percurso foi alterado. Ou havia mais uma demissão ou aceitava ajudar o clube nesta situação delicada”, começou por dizer Couceiro, na antevisão do encontro das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Benfica, no Estádio da Luz.

José Couceiro, que entrou no clube como diretor geral e desde segunda-feira assumiu o comando da formação de Alvalade, após a saída de Paulo Sérgio, reforçou que tinha como objetivo “fazer um trabalho diferente e não ser treinador do Sporting” e aproveitou para deixar uma mensagem ao anterior líder.

“Quero desejar sucesso ao Paulo Sérgio e à sua estrutura técnica e ele sabe que terá mais alguém a torcer para que tenha sucesso”, afirmou.

O recém indigitado técnico da formação de Alvalade recusou adiantar cenários sobre o seu futuro, mas adiantou que não vai tomar quaisquer decisões antes das eleições ‘leoninas’, para “não cair no erro”.

“Espero que esse momento seja um momento de grande vitalidade do Sporting. Não faz sentido tomar algumas decisões que terão de ser tomadas pelo futuro presidente. Não vou antecipar cenários para não cair no erro”, referiu, confirmando que não se sente sozinho e que tem tido apoio.

Sobre o encontro com o Benfica, que vale a passagem à final da Taça da Liga, José Couceiro disse que “não é o jogo da época” do Sporting e admitiu que, nesta fase, o mais importante é não condicionar o futuro da equipa.

“Não é o jogo da época para o Sporting. É um jogo importante, porque dá acesso a uma final, mas o mais importante para o Sporting, neste momento, é não condicionar o seu futuro desportivo, para podermos preparar a próxima época em melhores condições”, realçou.

No entanto, o treinador afirmou que os ‘leões’ vão procurar vencer um “Benfica que está num momento positivo e confiante” e que este pode ser o confronto ideal para uma reviravolta no momento ‘leonino’, já que “o melhor psicólogo são as vitórias”.

“Sendo um ‘derby’ é um jogo com uma componente importante para podermos reagir. Sabemos que eles estão bem, mas é um jogo a eliminar e é um jogo que queremos vencer, porque queremos estar na final da Taça da Liga. É fundamental conseguir reagir”, disse.

Benfica e Sporting disputam a passagem à final da Taça da Liga, na quarta-feira, às 20:45, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?