loading

Villas-Boas quer contrariar desvantagem com Benfica logo no início

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, afirmou hoje pretende contrariar vantagem do Benfica “logo no início” da segunda “mão” das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Temos que perceber que a desvantagem é algo que teremos de contrariar logo no início da partida para disputar podermos disputar a eliminatória”, disse André Villas-Boas, em conferência de imprensa, no Centro de Treinos do Olival.

Os “dragões” vão entrar na Luz em desvantagem graças à derrota por 2-0 no jogo da primeira “mão”, sem que isso abale a confiança do técnico “azul e branco”.

“Se estivermos ao nosso melhor nível creio que conseguiremos um resultado positivo”, frisou, reconhecendo desconhecer “se uma vitória será suficiente”.

Villas-Boas garantiu que “a motivação e competência dos jogadores do FC Porto é total, apesar destes desafios serem muito renhidos e difíceis para qualquer uma das equipas”.

O timoneiro dos “dragões” admitiu que foi treinada a marcação de grandes penalidades durante o treino da manhã, para preparar um eventual desempate, mas manteve o discurso otimista.

“Neste clube há estrutura e cultura sólidas que transmitem uma identidade que nos permite fazer golos e tentar mudar o rumo da eliminatória”, afiançou.

Em nenhuma das eliminatórias a duas “mãos” disputadas este ano, incluindo para a Liga Europa, os “dragões” tiveram de recuperar de um resultado negativo.

“Não é impossível e por isso digo que começar bem o jogo é determinante”, referiu Villas-Boas, recordando que o principal objetivo da época está cumprido, mas prometendo entrar “em todos os jogos e provas para ganhar”.

O técnico considerou “peculiar” que ainda não tenha sido anunciado o árbitro para o encontro, admitindo que poderá ter “a ver com a disponibilidade dos árbitros ou com a defesa dos próprios”, numa altura em que “voltou a ser criado um grande clima de suspeição”.

Sobre as três “baixas” para a visita ao Benfica, o treinador confirmou a indisponibilidade, por lesão, do colombiano Guarín, a opção pela saída de Maicon para privilegiar soluções para as alas defensivas e a garantia de que Beto será titular no “clássico”.

“O Beto já sabia há algum tempo que este jogo seria para ele e isso nunca foi discussão, pois temos confiança total nos três guarda-redes do plantel”, garantiu Villas-Boas.

O Benfica-FC Porto da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal joga-se quarta-feira no Estádio da Luz, às 20:30, e a comitiva portista parte hoje à tarde para Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
10-06-2024 · 14:38

FC Porto: Em VB nos entendemos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?