loading

Bwin Cup: Pedro Proença espera que todos encarem jogo como uma festa

O árbitro lisboeta Pedro Proença exortou hoje os futebolistas de Benfica e Paços de Ferreira a encararem sábado a final da Bwin Cup como uma oportunidade de participarem numa festa.

“Que joguem o jogo pelo jogo, que eu darei o meu melhor”, declarou o árbitro, numa conferência de imprensa na véspera da final, no Estádio Cidade de Coimbra.

Declarando-se “um privilegiado” por poder arbitrar a partida, disse esperar esse mesmo sentimento dos atletas intervenientes.

“Que tenham respeito por esta competição, respeito pelos espetadores e respeito pelo futebol”, exortou.

Pedro Proença, que irá arbitrar brevemente uma partida das meias finais da Liga dos campeões, disse que encara todos os jogos da mesma maneira, e que, em termos organizativos, esta final equipara-se ao jogo europeu.

“Espero que seja um magnífico jogo. É um privilégio, porque é um momento único de um árbitro”, sublinhou o juiz, que foi escolhido para esta partida por ser o melhor classificado na temporada transata.

Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, escusou-se a comentar a “confusão” da nomeação de Pedro Proença para a meia final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, dizendo apenas que houve uma falha de comunicação entre os dois órgãos da arbitragem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?