loading

Bwin Cup: Jesus assume pressão e favoritismo, Vitória sonha com a Taça

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, admitiu, esta sexta-feira, que a equipa está ''algo pressionada'' para conquistar a Taça da Liga de futebol, frente ao Paços de Ferreira, e assumiu o favoritismo na final de sábado, em Coimbra.

Bwin Cup: Jesus assume pressão e favoritismo, Vitória sonha com a Taça

''Sim, estamos pressionados. É uma final, está um título em questão. Vencemos esta prova dois anos consecutivos e queremos voltar a vencer este ano'', afirmou Jorge Jesus.

O treinador do Benfica falava na conferência de imprensa conjunta de antevisão da final da Taça da Liga, que acabou por ter início uma hora mais tarde do que previsto, devido à chegada atrasada dos ''encarnados'' a Coimbra.

Na saída de Lisboa, alguns adeptos confrontaram os jogadores e técnico do Benfica ainda no Estádio da Luz, um incidente que Jorge Jesus desvalorizou. ''O Benfica é um clube muito grande, tem adeptos em todo o lado e a expressão de alguns adeptos insatisfeitos pelo resultado frente ao F.C. Porto fez-se sentir, mais nada'', referiu.

Sobre o encontro de sábado, Jesus revelou que Aimar ''deverá ser titular'', confirmou que Gaitán vai falhar a partida devido a lesão e assumiu o favoritismo frente ao Paços de Ferreira.

''Vamos defrontar uma equipa com valor. O Benfica é favorito pelo seu prestígio e grandeza, mas isso não conta dentro de campo. Temos que provar isso lá dentro'', disse Jesus, frisando que os seus jogadores estão ''sempre bem preparados'' para qualquer encontro. ''Até se calhar sabem a marca do perfume dos jogadores que vão defrontar'', brincou.

O técnico, que espera que o jogo frente ao Paços de Ferreira sirva também para ''transmitir confiança'' para a meia-final da Liga Europa com o Sporting de Braga, negou ainda que tenha o seu lugar em perigo depois do desaire com o F.C. Porto.

''Cheguei com um crédito muito menor do que tenho hoje. Continuo a trabalhar com a mesma paixão e sabedoria. Ganhámos identidade, prestígio internacional, paixão e qualidade de futebol. Tudo isso foi uma conquista desde a minha chegada'', destacou Jorge Jesus. ''Tenho dado muitas alegrias aos adeptos'', desabafou.

Paços com ''vontade de vencer''

Sentado ao lado de Jesus, o treinador do Paços de Ferreira assumiu a ''vontade de vencer'' frente ao um Benfica ''muito forte''.

''Estamos focados em tentar vencer, mas sabendo que é contra uma equipa muito forte. Vamos aproveitar o momento com a ambição de levar o troféu para Paços Ferreira'', afirmou Rui Vitória.

O técnico português, que cumpre a sua primeira temporada na Mata Real e que irá disputar a sua primeira final, valorizou a Taça da Liga, mas lamentou que não seja um prova que dê acesso às competições europeias.

''É uma competição fundamental para o nosso futebol e devia ser valorizada. Seria fundamental dar mais qualquer coisa no final. Se houvesse uma qualificação europeia, se calhar dariam mais atenção à prova'', concluiu.

Na conferência de imprensa marcou igualmente presença o presidente da Liga, Fernando Gomes.

A final da quarta edição da Taça da Liga está agendada para sábado, às 20:45, no Estádio Municipal de Coimbra, e terá arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?