loading

Moreirense: «Fizemos um campeonato equilibrado», Castro

O médio Castro, capitão do Moreirense, equipa da Liga de Honra de futebol, que domingo garantiu a permanência nos campeonatos profissionais, fala em “objetivo alcançado e merecido” e projeta a próxima época “com mais ambição”.

O Moreirense com uma vitória por 3-1 sobre o Varzim, à passagem da 28.ª jornada da Liga de Honra e a duas jornadas do final, conseguiu, matematicamente, assegurar a manutenção na Liga de Honra. O Moreirense subiu da II Divisão para a Liga na época sde 2009/2010, depois de ter sido relegada para aquele escalão na época 2005/2006.

Para o capitão do Moreirense, um dos que viveu as mais recentes subidas e descidas de divisão do clube, tendo pertencido à equipa que em 2003/2004 fez história no campeonato português ao manter-se na Liga Principal, esta manutenção é “merecida”.

“Era importante conseguirmos este objetivo. Foi o que traçamos no início da época. Penso que fizemos um campeonato equilibrado, mas fica a sensação de que poderíamos ter feito mais. Os jogos fora limitaram as nossas ambições. Para a próxima época antevejo ainda mais ambição e objetivos maiores”, disse Castro à agência Lusa.

Questionado sobre se já sonha com um regresso ao escalão máximo do futebol português, o médio não negou que “jogar entre os grandes é especial” até porque, conforme considerou, “as pessoas de Moreira de Cónegos merecem essa felicidade”, embora considere “atrevido” traçar esse objetivo.

“Quando falo em mais e melhor, quero dizer conseguir fazer um campeonato ainda mais tranquilo e ficar nas primeiras posições. Queremos na próxima época uma classificação sossegada”, referiu.

Em jeito de balanço da época, Castro lamentou a “menor eficácia fora” – o Moreirense ainda não conseguiu vencer fora de Moreira de Cónegos, somando seis empates e oito derrotas fora, contra uma invejável prestação em casa com nove vitórias, três empates e duas derrotas – considerando que o Moreirense foi um clube “temido pelos adversários por praticar bom futebol”. “Estamos num bom nível”, completou.

Em conferência de imprensa após a vitória sobre o Varzim o treinador do Moreirense, Jorge Casquilha, traçou como objetivo até ao final do campeonato ficar nos primeiros oito lugares da tabela.

Para Castro este objetivo é “possível” e até “obrigatório” para começar a desenhar uma próxima época com “mais ambição”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?