loading

Liga Europa: A Semana realça bandeira de Cabo Verde na tribuna europeia

Quase toda a imprensa de Cabo Verde ignorava hoje, até às 11:30 locais (13:30 em Lisboa), a vitória do FC Porto na Liga Europa, com a exceção da edição “online” do jornal A Semana e notícias curtas em algumas rádios.

Na sua edição “online”, o A Semana destaca uma fotografia do defesa internacional português Rolando, natural de Cabo Verde, enrolado numa bandeira cabo-verdiana.

“Rolando envergou a bandeira de Cabo Verde ao receber a medalha de campeão da Liga Europa, na tribuna de Honra do Dublin Arena. O FC Porto acaba de levantar a taça”, lê-se na notícia, em que se lembra a quarta vitória da equipa nortenha nas competições europeias.

“Rolando, central do FC Porto de origem cabo-verdiana, quis homenagear os seus compatriotas e exibe a bandeira de Cabo Verde nos ombros enquanto comemora o mítico título europeu”, escreve o A Semana, que, depois, dá conta das incidências do encontro em que os “portistas” derrotaram o Sporting de Braga, por 1-0, com um golo de Falcao, à beira do intervalo.

De resto, talvez por ser feriado municipal, mais nenhuma edição “online” da imprensa cabo-verdiana – agência Inforpress, Liberal, A Nação e Expresso das Ilhas – faz qualquer referência à vitória do FC Porto, comemorada quarta-feira à noite na Cidade da Praia com festejos nos principais bairros da capital.

Nem o facto de, na altura da entrega da medalha, o presidente das UEFA, Michel Platini, ter perguntado a Rolando que bandeira envergava mereceu realce na tradicionalmente entusiástica imprensa cabo-verdiana em relação a tudo o que se passa com as equipas portuguesas, quer no campeonato luso, quer nas competições europeias.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?