loading

Europeu Sub-21: Golo de Alcântara como «cereja no topo do bolo», técnico

O treinador da equipa espanhola de futebol Sub-21, hoje sagrada campeã europeia, na Dinamarca, elogiou os seus jogadores, classificando o golo de Thiago Alcântara, o segundo do triunfo (2-0) sobre a Suíça, como “a cereja no topo do bolo”.

“Fiquei surpreendido, admirado, porque o golo mostra o talento deste futebolista, a sua confiança, e é a cereja no topo do bolo relativamente ao campeonato que toda a equipa fez”, afirmou o selecionador Luís Milla.

Numa quinta final de um Europeu desta categoria, a seleção “roja” repetiu as conquistas de 1986 (ante Itália) e 1998 (frente à Grécia), graças aos tentos de Herrera (41) e Alcantara (81), o qual marcou num livre direto a cerca de 40 metros da baliza contrária.

Milla sublinhou que “houve futebolistas importantes a marcar golos e outros que, não jogando tanto, foram essenciais para que a equipa tenha funcionado como funcionou”.

O treinador espanhol dedicou ainda o título ao secretário técnico da Real Federação Espanhola de Futebol e antigo internacional por aquele país, Fernando Hierro, o qual vai abandonar o cargo, afirmando que o dirigente foi um “baluarte” nos êxitos mais recentes do futebol espanhol.

As duas seleções, enquanto finalistas da prova, asseguraram também a presença no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?