loading

Liga Europa: Sp.Braga empata sem golos nem brilho em casa

Um desinspirado Sporting de Braga empatou hoje em casa com o Young Boys (0-0), na primeira mão do “playoff” da Liga Europa de futebol, e precisa de marcar na Suíça para atingir a fase de grupos.

Liga Europa: Sp.Braga empata sem golos nem brilho em casa

O treinador da equipa minhota, Leonardo Jardim, lançara na véspera que uma vantagem de 2-0 já seria um bom resultado, mas de positivo leva apenas o facto de não ter sofrido golos e a certeza que um empate com golos na Suíça dará o apuramento.

Mesmo a jogar com mais um jogador nos últimos 20 minutos, por expulsão de Nef, o Sporting de Braga não conseguiu marcar qualquer golo a uma bem arrumada equipa suíça, que mostrou maior frescura física e ritmo competitivo, ao que não é alheio o facto de já contar com sete jogos oficiais.

Há exatamente três meses, o Sporting de Braga jogava – e perdia - a final da Liga Europa, com o FC Porto e hoje apresentou apenas dois “sobreviventes” desse “onze” de Dublin: Hugo Viana e Alan.

A “revolução”, incluindo nova equipa técnica, ainda não está concluída, prevendo-se para os próximos dias mais entradas e saídas, devendo duas delas serem Pizzi e Lima, que, apesar de convocados, nem no banco se sentaram, pois se tivessem jogado hoje não poderiam alinhar por outro clube nas competições europeias desta temporada.

Com a equipa ainda em construção, ainda assim, a equipa portuguesa teve mais oportunidades de golo e quase sempre o comando da partida.

O primeiro momento de real perigo surgiu aos 16 minutos, com Hugo Viana a “disparar” de longe e o guarda-redes suíço a defender com dificuldade para canto, mas no minuto seguinte um contra-ataque rapidíssimo pela direita só não deu em golo porque Salino cortou providencialmente com Henri Bienvenu nas costas preparado para encostar.

Aos 21 minutos, contrariedade para Leonardo Jardim com a lesão de Imourou, que saiu agarrado à coxa esquerda, tendo entrado para o seu lugar Elderson.

O jogo seguia numa toada de equilíbrio, mas com sinal mais dos bracarenses que nos últimos minutos da primeira parte aceleraram o jogo e Alan (38), Nuno Gomes (40) e Hugo Viana (41), estiveram perto do golo.

A segunda parte começou com a equipa da casa a atacar e, aos 51 minutos, Alan de cabeça obrigou Ivan Benito a uma excelente defesa, após grande jogada de Elderson no lado direito e, três minutos depois, um livre direto de Hugo Viana saiu a rasar o poste direito.

A vinte minutos do final, Jardim mexeu na equipa, colocando de uma assentada Hélder Barbosa e Meyong nos lugares de Mossoró e Nuno Gomes e nem a expulsão do defesa central Nef, aos 74, desorientou a muito bem arrumada equipa suíça.

E seria mesmo Quim a salvar a equipa bracarense de uma derrota quando, aos 86 minutos, impediu, com uma grande defesa, que a cabeçada fulgurante de Affolter, após centro da esquerda, entrasse na baliza, naquela que foi a única verdadeira ocasião de golo criada pelos suíços em todo o encontro.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga – Young Boys, 0-0

Equipas:

- Sporting de Braga: Quim, Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton, Imourou (Elderson, 23), Djamal, Hugo Viana, Salino, Mossoró (Hélder Barbosa, 70), Alan e Nuno Gomes (Meyong, 70).

(Suplentes: Berni, Elderson, Nuno André Coelho, Vinícius, Guilherme, Hélder Barbosa, Meyong).

- Young Boys: Ivan Benito, Zverotic, Alain Nef, Veskovac, Spycher, Silberbauer, Alex Farnerud (Doubai, 58), Mário Raimondi (Mayuka, 62), Raphael Nuzzolo, Khalifa e Henri Bienvenu (Affolter, 78).

(Suplentes: Mvogo, Slott Sutter, Schnevvly, Affolter, Mayuka, Doubai, Lecjaks).

Árbitro: Pawel Gil (Polónia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Elderson (31), Veskovac (53), Spycher (66), Alain Nef (68 e 74). Cartão vermelho para Alain Nef (74) por acumulação.

Assistência: 12.458 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?