loading

Domingos admite que «falta de golos» tem retirado confiança

O treinador do Sporting admitiu hoje que a “falta de golos” tem retirado confiança à equipa, mas mostrou-se otimista quanto à capacidade dos jogadores para ultrapassarem esta situação no encontro com o Nordsjaelland, da Liga Europa de futebol.

Domingos admite que «falta de golos» tem retirado confiança

Domingos Paciência, que fazia a antevisão da segunda mão do “playoff” da Liga Europa [0-0 na primeira mão], foi direto na abordagem às dificuldades sentidas neste início de época, embora lembrando as qualidades da formação que comanda.

“É fácil fazer uma análise. Temos tido concentração, posse de bola e oportunidades. Faltam os golos para dar confiança. Tem havido essa lacuna, mas amanhã [quinta-feira] os jogadores vão fazer com que isso acabe e vão conseguir o objetivo de entrar na fase de grupos da Liga Europa”, disse.

O técnico dos “leões” encontra antídoto na capacidade de trabalho e na crença, já que apenas a “falta de golos” tem impedido que o Sporting materialize a superioridade que teve “nos dois jogos do campeonato” já disputados.

“Temos de continuar a trabalhar e a acreditar no que fazemos. Sabemos que, nos dois jogos do campeonato, fomos superiores, mas faltam os tais golos para dar confiança à equipa”, referiu, rejeitando que esta situação seja de exclusiva responsabilidade dos avançados.

Quanto ao adversário desta quinta-feira, Domingos reconhece que, apesar de “o futebol dinamarquês ter perdido muitos ‘pontos’ ao longo dos últimos anos”, o Nordsjaelland “é uma equipa com princípios de jogo difíceis de contrariar” pelos adversários.

“As dificuldades vão ser muitas. É uma equipa que defende bem, organiza-se e sai bem na primeira fase de construção”, sublinhou, antes de lembrar “as dificuldades que o Sporting teve na época passada”, frente ao mesmo adversário.

Domingos Paciência abordou ainda as recentes polémicas com a arbitragem portuguesa, que envolveram o Sporting, e garantiu que “não é um aspeto que dê ou retire confiança quando a equipa entra em campo”.

“Os jogadores não falam nisso, nem tocámos nesse assunto”, reiterou.

Já o central brasileiro Anderson Polga negou que a falta de golos esteja a criar ansiedade no grupo e afirmou que a equipa está “tranquila” para enfrentar o Nordsjaelland.

“Temos consciência de que é um jogo que decide uma passagem, mas a equipa está tranquila. Estaríamos preocupados se não criássemos oportunidades. Sabemos da capacidade do grupo e o que tem de ser feito para alcançarmos o objetivo. Vamos lutar para passar e entrar na fase de grupos. É um objetivo importantíssimo”, sublinhou.

O encontro entre Sporting e Nordsjaelland tem início às 21:15 de quinta-feira e será dirigido pelo romeno Ovidiu Alin Hategan.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?