loading

Sub-21: Polónia e Rússia são as seleções mais «consistentes», Rui Jorge

Polónia e Rússia são os adversários mais consistentes e “de maior qualidade” na caminhada que Portugal tem que fazer para se apurar para o Euro2013 de futebol, na categoria de sub-21.

Sub-21: Polónia e Rússia são as seleções mais «consistentes», Rui Jorge

A ideia foi hoje expressa pelo treinador Rui Jorge, que definiu os próximos jogos, a 06 de outubro com a Polónia, em Rio Maior, e a 11 com a Rússia, em Moscovo, com um maior grau de dificuldade.

“Pelas observações que temos feito, aparentemente sim. Serão equipas com maior consistência e maior qualidade, no entanto, só os jogos o poderão demonstrar”, disse Rui Jorge.

Portugal integra o grupo 6 de qualificação, juntamente com Rússia, Polónia, Moldova e Albânia, sendo que apenas o vencedor de cada um dos 10 grupos terá acesso direto ao “play-off”, aos quais se juntam os quatro melhores segundos.

Do ''play-off'' sairão sete equipas, que então se juntarão à seleção organizadora do Europeu, Israel.

Para os próximos jogos, que poderão desde já dizer muito em relação à campanha portuguesa, Rui Jorge chamou o médio Ludovic e fez sair o avançado João Silva, suplente utilizado no único jogo disputado: vitória fora frente à Moldova (2-0).

“Temos que fazer opções. O João (Silva) faz parte de um grupo que é avaliado e tratam-se apenas de opções pontuais para jogos diferentes dos que encarámos até agora”, disse o técnico, explicando que continua a contar com o avançado sadino.

Rui Jorge diz que nesta fase o objetivo é vencer os dois jogos, lembrando que só o primeiro classificado tem o apuramento direto garantido.

“Depois, em função dos jogos, isto pode diferenciar um bocadinho, mas o objetivo é e será sempre os três pontos”, disse o técnico quando instado a comentar se um empate na Rússia seria um bom resultado.

Portugal recebe a Polónia no Estádio Municipal de Rio Maior, e defronta a Rússia no Arena Khimki, em Moscovo.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Cristiano Figueiredo (Valência/Espanha), Luís Ribeiro (Sertanense) e Mika (Benfica).

- Defesas: Cédric (Académica), Ivo Pinto (União Leiria), João Pereira (Beira-Mar), Mário Rui (AS Gubbio/Itália), Pedro Mendes (Real Madrid/Espanha), Ruben (Marítimo) e Vítor Bastos (Atlético).

- Médios: Ludovic (Feirense), André Almeida (União Leiria), André Martins (Sporting), David Simão (Benfica), Amado (Estoril-Praia), Josué (Paços de Ferreira), Pelé (AC Milan/Itália) e Saná (Real Valladolid/Espanha).

- Avançados: Abel (Belenenses), Diogo Viana (Penafiel), Nélson Oliveira (Benfica), Rui Fonte (RCD Espanol/Espanha) e Wilson Eduardo (Olhanense).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?