loading

«Sem pressas e sem urgências para vencer a Islândia», Paulo Bento

O selecionador nacional de futebol, Paulo Bento, sublinhou hoje que Portugal pretende vencer ''sem pressas e sem urgências'' o jogo com a Islândia, do Grupo H de apuramento para o Euro2012, sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

«Sem pressas e sem urgências para vencer a Islândia», Paulo Bento

''De há quatro jogos a esta parte que estamos habituados a gerir o apuramento e este é mais um desafio que estamos obrigados a ganhar'', disse o treinador em conferência de imprensa, no Vale do Garrão, Algarve.

Paulo Bento foi claro: ''A forma como queremos abordar o jogo é a de quem necessita ganhar, tal como nos jogos anteriores, pois só nos serve um resultado''.

''A nossa intenção é dominar a Islândia, criar uma forte dinâmica ofensiva, não permitir que o adversário use das suas melhores armas e agregar a tudo isso paciência e tranquilidade, sabendo que temos 90 minutos para ganhar o jogo'', resumiu o técnico.

Sobre os islandeses, acredita que farão da organização defensiva a sua principal arma: ''Teremos de ter a paciência suficiente para desmontar essa organização''.

''Esta semana foi toda preparada a pensar nesse jogo e nunca no que vem a seguir'', disse Paulo Bento, que alertou: ''É importante pensar que esta equipa, apesar de só ter quatro pontos, contra a Noruega e Dinamarca perdeu por margens mínimas, em casa e fora''.

O selecionador não revelou quem será o titular na lateral esquerda, lugar habitualmente ocupada pelo lesionado Fábio Coentrão (Real Madrid): ''Os jogadores serão os primeiros a saber quem alinhará de início''.

Sobre a hipótese Miguel Veloso, o treinador não excluiu a possibilidade de vir a optar pelo jogador do Génova: ''Dá-me sempre garantias a médio centro ou como defesa esquerdo, mas há fatores e interesses da equipa que se sobrepõem aos nossos interesses pessoais''.

No meio campo reside outra dúvida, relacionada com a opção por Ruben Micael ou por Carlos Martins, ao que o técnico garantiu: ''Os dois estão à vontade e identificados com a nossa forma de jogar. Amanhã decidiremos''.

O selecionador garantiu ainda que Cristiano Ronaldo está completamente operacional, apesar de não ter participado nos dois primeiros treinos do estágio e de hoje ter chegado ao hotel com gelo na anca direita.

Paulo Bento comentou ainda o facto do ex-árbitro Mark Batta ser o observador do juiz da partida no ''Dragão'': ''Tenho a certeza que o árbitro não se deixará influenciar por isso''

Mark Batta ''entrou'' na história do futebol português devido à ''expulsão exagerada” de Rui Costa no jogo contra a Alemanha, que foi “determinante para o empate” que afastou a turma das “quinas” do Mundial de 1998, recordou o selecionador nacional.

Portugal joga de sexta-feira, no Estádio do Dragão (21:00), contra a Islândia, encontro que será dirigido pelo holandês Hendrikus Bas Nijhuis.

A seguir, o combinado luso desloca-se a Copenhaga, onde defrontará a Dinamarca, no dia 11, (terça-feira, 20:15), no último encontro da fase de qualificação para a competição organizada pela Polónia e Ucrânia.

O Grupo H é liderado por Portugal, Dinamarca e Noruega (mais um jogo), todos com 13 pontos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?