loading

LPFP: Eleições intercalares marcadas para 12 de janeiro

As eleições intercalares para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) realizam-se numa Assembleia-Geral (AG) extraordinária marcada para 12 de janeiro, anunciou hoje o organismo no seu sítio oficial na Internet.

LPFP: Eleições intercalares marcadas para 12 de janeiro

No comunicado é referido um ponto único na ordem de trabalhos da AG, que se realiza a partir das 14:30 na sede da Liga: eleição intercalar, até junho de 2014, para o presidente e a mesa da Assembleia-Geral, para o presidente da LPFP e para a Comissão Disciplinar.

Segundo a mesma nota, “as listas a submeter a eleição, devidamente instruídas, deverão dar entrada na sede da LPFP até 07 de janeiro de 2012”.

Até ao momento ainda não há qualquer candidatura confirmada, sendo, no entanto, referidos os nomes do diretor do Euro2004, António Laranjo, do ex-candidato à presidência do Sporting Sérgio Abrantes Mendes e do ex-presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva Paulo Teixeira.

Tiago Craveiro recusou na semana passada um convite dos clubes da Liga de Honra para avançar para a presidência, por pretender manter o cargo de secretário-geral, enquanto o ex-ministro da Educação Couto dos Santos também manifestou indisponibilidade, apesar de ter o apoio do Sporting.

O ato eleitoral na Liga surge na sequência da saída do anterior presidente, Fernando Gomes, que em 10 de dezembro foi eleito o novo responsável máximo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sucedendo a Gilberto Madaíl.

Fernando Gomes bateu Carlos Marta na corrida à presidência da FPF e da estrutura que mantinha na Liga também saíram os presidentes da AG e da Comissão de Arbitragem, José Luís Arnaut e Vítor Pereira, que passaram a desempenhar cargos idênticos na FPF.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?