loading

Sérgio Conceição traz um futebol «mais à imagem do clube», diz Rui Duarte

O capitão do Olhanense, Rui Duarte, disse hoje que o novo técnico, Sérgio Conceição, traz consigo uma ideia de futebol ''mais à imagem'' do clube da Liga portuguesa, face à antes existente com Daúto Faquirá.

''São pensamentos e ideias diferentes de ver futebol. Compete-nos fazer aquilo que nos pedem e da melhor maneira possível. Mas, com certeza, este será um futebol mais à imagem deste clube e desta massa associativa, que gosta de vibrar e ver bons espetáculos'', afirmou o jogador, na abordagem à partida de domingo com o Marítimo, para a 14.ª ronda da Liga.

Sérgio Conceição, que substituiu Daúto Faquirá no cargo de técnico do Olhanense, obteve hoje, dois dias depois de ter começado a trabalhar, a sua primeira vitória, por 1-0, em jogo particular diante da equipa de sub-20 do AC Milan (Itália).

Para Rui Duarte, ''há várias maneiras de ver futebol'' e a visão de Sérgio Conceição ganha também ''por aquilo que foi como jogador e pelos clubes por onde passou, acumulando referências que vai querer colocar ao longo da sua carreira de treinador''.

O capitão do Olhanense reconheceu que, com Faquirá, ''havia uma certa tristeza'', acrescentando que ''as últimas exibições foram demonstrativas disso'', mas disse que a equipa procurou sempre ''a vitória e jogar bom futebol'', embora, ''por um motivo ou outro'', isso tenha falhado.

Rui Duarte considerou ''um bom presságio'' que cerca de um milhar de adeptos tenha estado presente no jogo com a equipa de sub-20 do AC Milan.

''Para mim, não é surpresa, este é um povo que gosta de futebol e de ver bons espetáculos. Ficou patente que o público não está afastado e que vai voltar a apoiar-nos nos momentos em que mais precisamos'', sublinhou.

Olhando para o futuro, o médio observou que a equipa está preparada para estas mudanças: ''Hoje, já foram visíveis - foi um teste positivo, com boa dinâmica e a equipa a circular bem a bola - e, com mais tempo, também vão aparecer outras. Nós, jogadores, estaremos preparados para assimilar essas mudanças''.

Sobre o próximo adversário, o Marítimo, o capitão do Olhanense disse que ''está a fazer um campeonato bastante bom'' e que ''têm uma equipa forte e experiente'', cujos ''pontos fracos'' os algarvios vão tentar ''explorar''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?