loading

Sporting: Associação quer fazer com Damas o que o Benfica fez com Eusébio

A Associação de Veteranos do Sporting vai realizar no sábado um jogo de homenagem ao ex-futebolista Vítor Damas, para “não deixar cair no esquecimento” o antigo guarda-redes internacional português, falecido em 2003, observou hoje Edel, corresponsável do organismo.

Edel assinalou que a associação pretende “fazer com Damas o que o Benfica fez com Eusébio”, durante uma conferência de imprensa em que estiveram também presentes o “pantera negra”, considerado o melhor jogador português de sempre, o ex-internacional Hilário, outra das glórias do Sporting, e a filha de Vítor Damas.

“Não o vamos deixar cair no esquecimento. Sentimos que havia um vazio relativamente ao que o Vítor Damas representou no futebol português e mundial”, disse Edel, também ex-jogador “leonino”, antecipando o encontro marcado para o estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, com início às 16:00 horas.

Paulo Futre, Mozer, Neno, Beto, Leal, Litos, Cadete e Dani são alguns antigos jogadores que vão participar no encontro, que Eusébio, muito emocionado, considerou “uma homenagem merecida a um grande jogador e um grande amigo”.

Hilário espera que o evento se constitua “numa grande festa” de homenagem a Damas, manifestando o desejo de que o clube lisboeta - associado à iniciativa por intermédio da Fundação Sporting – institua um troféu com o nome do antigo guarda-redes a disputar pela equipa principal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?