loading

Taça Liga: Gil Vicente vence Sp. Braga na «lotaria» das penalidades e vai à final

O Gil Vicente garantiu a presença na final da Taça da Liga depois de levar a melhor sobre o Sporting de Braga nas grandes penalidades (4-2), em Barcelos.

Taça Liga: Gil Vicente vence Sp. Braga na «lotaria» das penalidades e vai à final

Após a igualdade a dois golos nos 90 minutos regulamentares a decisão foi encontrada nos pontapés da marca de grande penalidade e aí sobressaiu Adriano Facchini, que defendeu os remates de Hélder Barbosa e Ukra.

Hugo Vieira abriu o ativo aos 16 minutos, Lima e Hélder Barbosa deram a volta ao marcador aos 25 e 31 minutos, mas ao minuto 89, Júnior Caiçara restabeleceu a igualdade e levou a decisão para os pontapés da marca de grande penalidade.

Os barcelenses entraram bem e criaram alguns problemas ao último reduto contrário, valendo, na circunstância, a atenção de Quim.

Aos poucos, o Sporting de Braga foi equilibrando a contenda, mas à entrada para o primeiro quarto de hora de jogo o Gil Vicente adiantou-se no marcador, com Hugo Vieira a concluir com classe uma excelente assistência de César Peixoto.

Os bracarenses foram crescendo de rendimento e em cinco minutos deram a volta ao marcador. Primeiro foi o inevitável Lima igualar aos 26 minutos, respondendo bem a um cruzamento rasteiro de Mossoró.

Cinco minutos depois, após uma jogada de insistência, Hélder Barbosa beneficia de um ressalto à entrada da área para fazer o segundo golo. Um pouco antes, Hugo Vieira foi empurrado quando se encaminhava para a área, mas Hugo Miguel nada marcou, e mostrou o cartão amarelo ao avançado gilista por protestos.

Na segunda parte, Paulo Alves fez entrar Zé Luís para o lugar do apagado Luís Carlos e o Gil Vicente voltou a ter algum ascendente e a criar diversas situações de perigo junto à área contrária.

Em vantagem no marcador, o Braga procurou gerir da melhor forma a magra vantagem bem como a manobra do adversário, que se mostrava inconformado.

A pressão dos locais intensificou-se e aos 73 minutos, num contra-ataque, Mossoró e Lima apareceram isolados na área gilista mas não tiveram arte para desfeitear Adriano Facchini.

Os barcelenses acreditaram que podiam chegar ao empate e acabaram por consegui-lo aos 89 minutos por Júnior Caiçara, e a decisão acabou por ir para os pontapés da marca de grande penalidade e aí sobressaiu a classe de Adriano Facchini.

Nas grandes penalidades João Vilela, Cláudio, Rodrigo Galo e Júnior Caiçara marcaram para o Gil Vicente e Lima e Custódio para o Sporting de Braga. Adriano Facchini defendeu os remates de Hélder Barbosa e Ukra.

Programa da jornada

Terça-feira, 20 de Março de 2012
Benfica - FC Porto, 3 - 2

Quinta-feira, 22 de Março de 2012
Gil Vicente - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?