loading

Treinador do Metalist promete jogar em Alvalade como se fosse em casa

O treinador do Metalist considerou hoje o Sporting “muito forte”, mas diz que vai “manter-se fiel ao seu estilo” na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, jogando “da mesma forma que faz em casa”.

Treinador do Metalist promete jogar em Alvalade como se fosse em casa

“Não vamos alterar o nosso estilo de jogo, jogamos sempre da mesma forma, em casa ou fora, e é isso que vamos fazer amanhã [quinta-feira]”, disse Myron Markevich,, que desvalorizou as ausências prováveis de Capel e Izmailov na equipa leonina.

Apesar de “não ter a informação” de que esses dois jogadores estarão ausentes, o técnico ucraniano argumentou que o Sporting “tem um plantel suficientemente forte para colmatar as ausências de Capel e Izmailov”.

Questionado se o Metalist, que tem o melhor ataque da Liga Europa, irá fazer um jogo mais de contenção em Alvalade ou irá procurar vencer a partida, Markevich reiterou que a sua equipa “irá jogar como sempre faz”, lembrando que “os melhores resultados da equipa na competição foram obtidos fora de casa”.

Analisando o Sporting, o treinador do Metalist confessou-se agradado pelo facto de Sá Pinto ter afirmado que a equipa ucraniana “não tem pontos fracos”, devolvendo a “gentileza” ao reconhecer que a equipa portuguesa “é muito forte e tem capacidade para marcar em qualquer momento”.

Markevich atribuiu “50 por cento de hipóteses” para cada uma das equipas e considerou que “qualquer das oito equipas” que chegaram aos quartos de final “pode vencer a competição”.

Questionado se espera que o Sporting facilite frente ao Metalist pelo facto de ter eliminado um “tubarão” como o Manchester City, Markevich remeteu a questão para Sá Pinto, referindo que a sua equipa irá “encarar o jogo com todo o respeito pelo adversário”.

O treinador negou ainda que tivesse pedido a Torsiglieri, defesa central argentino que jogou do Sporting, informações sobre a sua antiga equipa.

“Nunca falei com ele sobre isso, nem precisava, visto que fiz uma observação cuidada dos jogos frente ao Manchester City e estamos bem preparados para defrontar o Sporting e obter um bom resultado”, afirmou.

O facto da primeira mão se realizar em Alvalade, também foi desvalorizado por Markevic: “Isso não tem influência. O Sporting jogou a primeira mão com o Manchester City e nem por isso deixou de ganhar e passar a eliminatória”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?