loading

Mundial 2014: Blatter diz que Brasil deve «trabalhar mais e falar menos»

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, fez hoje duras críticas à organização brasileira do Mundial2014 de futebol e afirmou, em Zurique, que chegou a hora de o país ''trabalhar mais e falar menos''.

O presidente da FIFA, que demonstrou descontentamento com os atrasos nas obras de infraestrutura, voltou a realçar que o secretário-geral do organismo vai ser o elo de ligação com o país, contrariando a posição do governo brasileiro, que queria afastar Jérôme Valcke, depois de este ter dito que era necessário um ''chuto no traseiro'' para que as obras fossem realizadas a tempo.

A aprovação da Câmara dos Deputados da chamada Lei da Copa, que determina as diretrizes para o Mundial2014, também desagradou ao organismo, de acordo com a imprensa brasileira.

O texto foi aprovado na quarta-feira, sem que fosse votada a autorização da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. A negociação sobre este assunto será feita diretamente com os estados que têm leis a proibir este comércio.

Em entrevista à ''Folha de São Paulo'', o vice-presidente da FIFA, Julio Grondona, queixou-se de que o texto não foi aprovado com todos os pontos acordados entre o organismo e o governo brasileiro.

''Foi o Brasil que pediu a Copa. [Os parlamentares] não sabem o que têm na mão?'', questionou Grondona.

O novo representante brasileiro no Comité Executivo da FIFA, Marco Polo Del Nero, também mostrou descontentamento: ''Podiam ter resolvido logo. É mais um problema''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?