loading

Paulo Ferreira: «Jorge Jesus foi muito importante na minha carreira»

Paulo Ferreira, adversário do Benfica e de Jorge Jesus esta noite, não esquece a importância que o treinador teve no início da sua carreira, quando foi orientado por ele no Vitória de Setúbal.

Paulo Ferreira: «Jorge Jesus foi muito importante na minha carreira»

«Foi uma pessoa muito importante no início da minha carreira. Foi ele quem me ensinou todas as questões técnicas que um lateral direito precisa saber. Joguei pela primeira vez nessa posição na Seleção Nacional e, quando regressei da Seleção, o Vitória de Setúbal tinha mudado de treinador. No meu primeiro treino com Jorge Jesus, ele começou logo por me colocar a lateral. Tinha visto o jogo da Seleção e gostou de me ver nessa posição», lembrou o atleta do Chelsea, que explicou o que foi aprendendo com o técnico português.

«No início, foi muito difícil aprender todas as ações e reações defensivas. Jogar a extremo significa que estamos em despique com o lateral, e vice versa. Jorge Jesus foi quem me ensinou tudo sobre como defender bem e como me posicionar de forma correta. Por isto, ele foi um dos treinadores mais importantes da minha carreira», confidenciou, em declarações ao site oficial do emblema inglês.

Sobre Jorge Jesus, Paulo Ferreira destaca a sua paixão pelo futebol, principalmente em relação à sua versão mais tática. «Quando jogava para ele, não treinava um dos grandes clubes de Portugal e lutávamos pela manutenção. Mas Jorge Jesus tem uma paixão muito grande pelo futebol e gosta de ver tudo perfeito, especialmente a nível tático. Quando se mudou para o Benfica, eu sabia que ele podia ser campeão e, no final do primeiro ano, conseguiu-o. Isso mostra o quão bom um treinador é», terminou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?