loading

Ao terceiro jogo de preparação, Benfica fraqueja

Ao terceiro jogo da pré-temporada, o Benfica não teve engenho para vencer, protagonizando hoje em Metz um ''nulo'' (0-0) com o Lille, de França, num jogo em que o “onze” inicial da equipa não teve qualquer jogador português.

Ao terceiro jogo de preparação, Benfica fraqueja

Depois de ganhar ao Marselha (2-0) e ao modesto Hamm do Luxemburgo (3-0), o vice-campeão nacional ''emperrou'' no seu terceiro teste no estágio em França e vai regressar a Lisboa dando a ideia de que ainda há muito trabalho para fazer, nomeadamente em termos de adaptação das caras novas e regressados (Ola John, Melgarejo, Carlos Martins).

Sem portugueses no início, coube a Carlos Martins as honras de ser o primeiro luso do Benfica, hoje no estádio Saint Symphorien, rendendo Ola John aos 64 minutos - ainda a tempo para uma meia hora de bastante luta e um remate ao poste (73 minutos), dando ideia de que pode ganhar a ''corrida'' à titularidade.

Menos bem esteve o paraguaio Melgarejo, na esquerda, decididamente um setor em que o Benfica terá de ''ir ao mercado'' se quiser ficar competitivo para os jogos oficiais que virão.

O técnico Jorge Jesus preferiu não fazer tantas experiências como as que fez contra o Hamm e ficou-se pelas cinco substituições, a primeira das quais forçada, com Nolito a entrar aos 26 minutos para o lugar do magoado Perez.

Nolito aproveitou bem a ocasião e ''marcou pontos'' no lado esquerdo do Benfica, a exemplo do que fizera na véspera, quando até marcou golo. Hoje, ''ficou-se'' por um remate ao poste, aos 32 minutos.

Em ''branco'' pela primeira vez na pré-época ficou Oscar Cardozo, mas ainda é evidente que continua a ser escolha de primeira linha para Jesus. O mesmo não se pode dizer de Aimar, que voltou a não sair do banco.

Num jogo equilibrado, o Lille teve vários momentos em que ''mandou'' no meio-campo, sobretudo a partir da segunda parte, quando contou com a entrada do costa-marfinense Salomon Kalou, que vem do campeão europeu Chelsea.

Kalou é uma indiscutível mais-valia para o Lille e pode ajudar o clube do norte de França a fazer uma boa campanha na Liga nacional e também na Liga dos Campeões.

Ficha do Jogo:

Jogo disputado no Estádio Saint Symphorien, em Metz (França).

Equipas

Lille: Steeve Elana, Lucas Digne, Franck Béria, Laurent Bonnart, Marko Basa, Florent Balmont, Benoît Pedretti, Rio Mavuba, Dimitri Payet, Túlio de Melo (Salomon Kalou, 46) e Nolan Roux (Gianni Bruno, 77).

Benfica: Artur Moraes, Luisão, Maxi Pereira, Garay, Javi García (Rodrigo Mora, 80), Bruno César (Yannick Djaló, 80), Ola John (Carlos Martins, 64), Witsel, Enzo Pérez (Nolito, 26), Cardozo (Gaitán, 87), Melgarejo.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno César (16), Maxi Pereira (20), Marko Basa (67).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?