loading

Liga Campeões: Dynamo Kyiv de Miguel Veloso vence Mönchengladbach

A equipa ucraniana onde atua o médio português Miguel Veloso conseguiu uma importante vitória no terreno do B. Gladbach, quartos classificados da última edição da Bundesliga. Os alemães não tiverem fôlego para o ritmo do Dínamo de Kiev e acabaram derrotados por 1-3, oferecendo quase de bandeja a presença na fase de grupos aos adversários.

Liga Campeões: Dynamo Kyiv de Miguel Veloso vence Mönchengladbach

O B. Gladbach, que este defeso perdeu a sua maior estrela - Marco Reus - para o Borussia de Dortmund, até começou melhor. Logo aos 13 minutos, Alexander Ring fez o 1-0 para o emblema da casa, levando ao delírio um estádio a abarrotar pelas costuras.

No entanto, quase inexplicavelmente, os alemães desapareceram do jogo e o Dínamo de Kiev não se fez rogar, chegando ao intervalo já a vencer por 1-2, após tentos de Mykhalyk e Yarmolenko. Mais tarde, aos 81', o avançado Luuk De Jong, que esteve na rota do Benfica, marcou na própria baliza, fechando a contenda a favor dos ucranianos.

Já os romenos do Cluj, com os portugueses Mário Felgueiras, Cadú, Ivo Pinto, Rui Pedro e Camora a alinhar de início, conseguiram uma importante vitória no terreno dos suíços do Basileia (1-2). O herói do encontro foi Sougou, ex-Académica de Coimbra, que bisou, depois de Marco Streller ter colocado a equipa da casa na frente.

Nos outros encontros da primeira grande noite europeia, os dinamarqueses do Copenhaga venceram os franceses do Lille pela margem mínima (1-0) e os escoceses do Celtic de Glasgow já estão com um pé e meio na fase de grupos, depois de vencerem no terreno dos suecos do Helsinborgs por 0-2.

Já amanhã, o Sp. Braga entra em ação na prova. No Estádio AXA, os comandados de José Peseiro tentarão ser mais matreiros do que a Udinese e levar um bom resultado para resolver a questão em Itália, na semana seguinte.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?