loading

Supertaça de Espanha: Real Madrid sobrevive ao jogo de Barcelona

O FC Barcelona dominou amplamente a primeira mão da Supertaça espanhola de futebol, hoje disputada no Camp Nou, mas não conseguiu ganhar ao Real Madrid por mais do que 3-2, adiando assim a decisão do troféu para o jogo de Madrid.

Supertaça de Espanha: Real Madrid sobrevive ao jogo de Barcelona

O ''Barça'' fez o seu jogo da forma habitual, com posse de bola ofensiva que chegou a ser de mais de 75 por cento, e esteve muito perto de ''matar'' a eliminatória, com o que seria o 4-1, mas a cinco minutos do fim o guarda-redes Victor Valdés ''ofereceu'' o golo a Di Maria, que fixou o resultado final de 3-2 e deixou tudo em aberto.

A primeira parte terminou sem golos e com o Real Madrid perfeitamente neutralizado, sem conseguir passar do seu meio campo. O golo da equipa de Messi tardava, mais ainda havia 45 minutos para entrar na defesa ''merengue'', onde Fábio Coentrão se apresentou a defender a ala esquerda.

Seria o Real Madrid a chegar ao golo, contra o sentido do jogo, numa execução soberba de Cristiano Ronaldo, de cabeça, a antecipar-se a Busquets, na sequência de um pontapé de canto que partiu dos pés de Ozil.

Pouco tempo teve José Mourinho para festejar a vantagem da sua equipa, já que na primeira ação ofensiva do ''Barça'', depois de a bola ir ao centro, ficou restabelecido o empate.

Mascherano fez um lançamento longo e bem medido para Pedro, que recebeu a bola nas costas de Coentrão, dominou sem perda de tempo e rematou cruzado para o golo, aos 57 minutos.

Aos 70, o FC Barcelona chegou por fim à vantagem justa, de grande penalidade, com Messi a atirar para a esquerda e Iker Casillas a lançar-se para a direita. A falta que deu origem ao castigo foi uma carga desnecessária de Sérgio Ramos sobre Iniesta.

O 3-1 aconteceu aos 78 minutos, numa combinação entre Iniesta - mais uma vez o homem do jogo - e Xavi, com finalização deste. A eliminatória parecia então pender decisivamente para o ''Barça'' e o ''golpe de misericórdia'' esteve para acontecer aos 85 minutos, mas dessa Casillas não errou e defendeu o remate de Messi.

Do lado oposto, na sequência desse lance, Valdes fez o erro da noite e deu outra ''cor'' ao marcador, que obviamente desalenta os catalães, pelo bom jogo que fizeram, e faz a equipa da capital sonhar que é possível abrir a época com um troféu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?