loading

Cristiano Ronaldo está «normalíssimo», garante Ruben Amorim

A tristeza manifestada por Cristiano Ronaldo em Madrid está monopolizar a preparação da seleção portuguesa de futebol para o arranque da qualificação para o Mundial2014, mas Ruben Amorim garante que o “capitão” da equipa está ''normalíssimo''.

Cristiano Ronaldo está «normalíssimo», garante Ruben Amorim

Tanto Ruben Amorim, como o estreante Éder, colega de equipa no Sporting de Braga, não notaram diferenças no comportamento do jogador mais influente da seleção lusa, que disputa na sexta-feira, no Luxemburgo, o primeiro jogo no grupo F europeu de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

''Não notei diferença. Encontrei-o normalíssimo. Temos um grande ambiente e toda a gente está feliz e unida para vencer os dois jogos e entrar da melhor maneira no apuramento'', observou Ruben Amorim durante a conferência de imprensa realizada em Óbidos, onde a equipa das “quinas” está a estagiar.

As declarações de Ronaldo no domingo, após a receção do Real Madrid ao Granada, manifestando-se ''triste'' por motivos que são do conhecimento do campeão espanhol, trouxeram visitantes pouco habituais à concentração da seleção: mais de uma dezena de jornalistas espanhóis, ávidos por conhecer todos os movimentos do avançado.

''Cristiano é o melhor jogador do Mundo e é normal que atraia muita gente, mas a mim e aos outros jogadores não faz qualquer diferença'', assinalou Ruben Amorim, advertindo que Ronaldo terá ''todo o apoio'' dos restantes jogadores lusos.

O médio bracarense lembrou que ''os líderes não se impõem, antes aparecem naturalmente'' e que Ronaldo é o líder da seleção portuguesa, o seu “capitão” e ''um exemplo'' para todos.

Éder concordou que Ronaldo ''é, de facto, o melhor'' e assegurou que o ''grupo está concentrado'' no jogo com o Luxemburgo e com o Azerbaijão, quatro dias mais tarde, a 11 de setembro: ''Não estamos preocupados com mais nada''.

O avançado do Real Madrid não festejou os dois golos que marcou na vitória por 3-0 sobre o Granada, mas Ruben Amorim espera apenas que Ronaldo seja capaz de os marcar com a camisola nacional: ''Não faço ideia (se festejará os golos). Simplesmente desejo que faça muitos golos como faz no Real Madrid'', defendeu.

Em estreia absoluta, Éder indicou que ''foi sempre um sonho chegar'' à seleção nacional, passando a ser ''um objetivo'' a partir do momento em que foi pré-selecionado e os dois jogadores destacaram a importância de o Braga ser o clube com mais futebolistas chamados pelo selecionador Paulo Bento, num total de seis.

''É importante dar valor ao Braga pelo que tem feito'', sustentou Éder, enquanto Ruben Amorim considerou uma ''boa novidade'' a supremacia bracarense, que até poderá ser ampliada com uma futura chamada de Hugo Viana, pois ''o apuramento vai ser longo e todos terão hipóteses''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?