loading

Sporting continua em crise

O início de época do Sporting vai de mal a pior e a derrota ontem frente ao Moreirense custou-lhes a participação na Taça de Portugal.

Sporting continua em crise

Já lá vão 13 anos desde a última vez que o Sporting foi afastado no seu primeiro encontro da Taça de Portugal, este ano voltou a acontecer, depois de na temporada passada ter sido finalista.

Dos quatro grandes os leões tinham sem dúvida a tarefa mais complicada, defrontar o Moreirense em Moreira de Cónegos não parecia tarefa fácil mas teoricamente estava ao alcance da equipa de Alvalade. O Moreirense está na Liga Zon Sagres, mas foi promovido apenas esta época.

Os homens de Oceano Cruz até começaram bem, abrindo o marcador logo aos sete minutos por Fabián Rinaudo.

Durante a primeira parte o Sporting deu a ideia que poderia fazer mais e vencer com facilidade. Valeu à equipa da casa um Ricardo Andrade inspirado e seguro a evitar o golo certo pelo menos por um par de vezes.

No segundo tempo inverteram-se os papéis, os homens de Jorge Casquilha entraram muito bem e empataram logo a abrir. Pablo Olivera fez um grande golo não dando hipóteses a Rui Patrício.

O guarda-redes dos leões brilhou pouco depois ao defender uma grande penalidade marcada por Ricardo Pessoa. Contudo Olivera estava inspirado e em mais um lance de contra-ataque volta a fazer outro grande golo.

O Sporting viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo e voltou a empatar no minuto 80 através de Ricky van Wolfswinkel.

O jogo foi para prolongamento e mais uma vez a equipa da casa mostrou-se esclarecida e eficaz fixando o resultado final em 3-2 por Wagner Borges. O Sporting acabou o prolongamento a pressionar muito mas a falta de eficácia e o azar ditaram o seu afastamento.

O próximo desafio da equipa de Alvalade será na quinta-feira para a Liga Europa contra o Genk.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?