loading

Selecionador de Cabo Verde vai estagiar em dezembro com Mourinho

O selecionador de futebol cabo-verdiano Lúcio Antunes, que liderou Cabo Verde a uma presença inédita na fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), vai fazer um estágio de seis dias com José Mourinho.

Selecionador de Cabo Verde vai estagiar em dezembro com Mourinho

A notícia é avançada hoje pela edição ''online'' do semanário cabo-verdiano Expresso das Ilhas, que adianta que o estágio com o técnico português do Real Madrid, de 03 a 09 de dezembro, só se tornou possível devido às boas relações entre José Mourinho e o chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

Em declarações ao semanário, Lúcio Antunes confirmou o estágio, lembrando que acontecerá cerca de mês e meio antes da primeira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, que decorrerá em janeiro e fevereiro de 2013 na África do Sul.

Segundo o técnico cabo-verdiano, logo após Cabo Verde ter garantido o apuramento para o CAN13 - vitória por 2-0 sobre os Camarões na Cidade da Praia e derrota por 2-1 em Yaoundé -, Jorge Carlos Fonseca trocou várias mensagens com José Mourinho'', altura em que surgiu o convite do ''Special One''.

De imediato, José Mourinho contactou por e-mail o selecionador dos ''Tubarões Azuis'', convidando-o para estagiar no Real Madrid, tendo-se fixado então a data - 03 a 09 de dezembro.

''É uma grande satisfação para toda a equipa, é muita emoção'', reconheceu o selecionador cabo-verdiano ao Expresso das Ilhas, adiantando que espera ''aprender muito'' com aquele que é considerado como ''o melhor treinador do mundo''.

No CAN13, Cabo Verde está integrado no Grupo A, juntamente com a anfitriã África do Sul, com quem disputa o jogo inaugural da competição, a 19 de janeiro, Angola e Marrocos. A final está marcada para 10 de fevereiro.

A 14 deste mês, no Estádio Universitário, em Lisboa, Cabo Verde, atualmente na 63.ª posição do ''ranking'' da FIFA, efetua um jogo de preparação para a fase final do CAN13, tendo como adversário a poderosa seleção do Gana,

O Gana, no 29.º lugar do ''ranking'' da FIFA, é apontado como uma das maiores forças do futebol africano, tendo vencido quatro vezes o CAN (1963, 1965, 1978 e 1982), e participado em mais quatro finais (1968, 1970, 1992 e 2012).

A seleção ganesa venceu também cinco vezes a Taça da África Ocidental (1982, 1983, 1984, 1986 e 1987), participou duas vezes no Campeonato do Mundo (2006 e 2010) e, em Jogos Olímpicos, conquistou a medalha de bronze (1992), sendo a primeira equipa africana de futebol a conquistar uma medalha olímpica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?