loading

Subiu o número de mortos em queda de autocarro num precipício no Chile

O número de vítimas mortais do acidente com um autocarro no sul do Chile, quando este se despistou e caiu num precipício, a madrugada de hoje, subiu para 15, entre as quais duas crianças, segundo as autoridades locais.

Subiu o número de mortos em queda de autocarro num precipício no Chile

Entre os mortos conta-se uma criança de dois anos e um bebé de seis meses. Há ainda a registar 21 feridos.

Os feridos foram transportados para vários hospitais da zona, confirmou o responsável da região de Biobío (cerca de 500 quilómetros a sul de Santiago).

O acidente ocorreu cerca das 02:00 locais (05:00 TMG) de sábado, na localidade de Tomé, na região de Biobío, 500 quilómetros a sul de Santiago, quando o veículo saiu da via e caiu num declive cem metros, por causas ainda desconhecidas.

O pequeno autocarro transportava cerca de 30 adeptos da equipa de futebol O’Higgins de Rancagua, que regressavam a casa depois de ter assistido à vitória da sua equipa por 0-2 frente ao Huachipato.

Segundo noticia a EFE, em vez de regressar a Rancagua, os fãs terão decidido passar a noite na localidade costeira de Dichato para assistir a um popular festival de música que se celebra nas festas de verão.

Após tomar conhecimento da notícia, um grupo de 60 familiares das vítimas dirigiu-se para a região de Biobío.

Em comunicado, a Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile declarou luto oficial e anunciou que guardará um minuto de silêncio em todos os estádios onde se vão realizar os jogos da primeira e segunda divisões hoje e domingo.

Este comunicado vem descartar a possibilidade de se suspender a jornada de futebol prevista para o fim de semana.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?