loading

Taça Inglaterra: Blackburn de Nuno Gomes elimina Arsenal perdulário (0-1)

Para Arsène Wenger, a Taça de Inglaterra era uma competição para vencer, mas deixou de o ser. O Arsenal dominou largamente o secundário Blackburn Rovers, mas não conseguiu concretizar o maior número de oportunidades em golos. Já os visitantes foram ultra-eficazes. No futebol, ainda só contam as bolas que entram na baliza.

Taça Inglaterra: Blackburn de Nuno Gomes elimina Arsenal perdulário (0-1)

Nuno Gomes e Fábio Nunes nem saíram do banco de suplentes, mas a sua equipa garantiu os quartos-de-final da Taça de Inglaterra em pleno Emirates Stadium.

Os gunners começaram desde cedo pressionantes. Tanto atacaram e tanto trocaram a bola, que possuíam 75% de posse de bola a meio do primeiro tempo. Mas golo, nenhum. O tempo passou, Arsène Wenger chateou-se (trocou três jogadores de uma assentada), mas nada.

Com tanto desperdício, o Blackburn Rovers não quis perdoar numa das raras ocasiões em que chegou à baliza do polaco Szczesny. Aos 72 minutos, Colin Kazim-Richards aproveitou uma defesa incompleta do guardião adversário e abriu o marcador. Até ao final, os visitantes limitaram-se a defender e, com alguma sorte, sustiveram todas as iniciativas dos londrinos.

Com este triunfo, o Blackburn Rovers, que desceu ao Championship na temporada transata, poderá continuar a sonhar com a presença em Wembley, numa época complicada e onde já conheceu vários treinadores. Os portugueses Henrique, Fábio Nunes e Nuno Gomes agradecem certamente.

Antes, o Millwall derrotou o Luton Town fora de portas (0-3), enquanto o Barnsley também foi triunfar ao reduto do Milton Keynes (1-3). As equipas da casa ainda não ganharam nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?