loading

Sporting/Eleições: Couceiro apresenta equipa «coesa» e com «know how»

José Couceiro, antigo treinador e diretor geral do Sporting, entregou hoje a candidatura de equipa “coesa” e com “know-how” às eleições do clube, agendadas para 23 Março.

Sporting/Eleições: Couceiro apresenta equipa «coesa» e com «know how»

“É uma equipa coesa e competente, que tem que dar tudo pelo Sporting e vai conseguir trazer pessoas que vêm do terreno, da prática, e que conseguiram unir-se e perceber de que os clubes desportivos, tem que ter o ‘know-how’ de quem conhece a prática desportiva e as modalidades”, disse José Couceiro.

O antigo dirigente leonino, que tem como adversários Bruno Carvalho e Carlos Severino, assegurou que a sua candidatura “é favor do clube” e garantiu que não quer que se repita o que sucedeu nas eleições de há dois anos, que elegeram Godinho Lopes.

“Não nos candidatámos contra ninguém, comigo ninguém vai repetir a campanha de 2011, candidatamo-nos a favor do Sporting, pelo Sporting e não contra ninguém. Somos todos sportinguistas, podemos ter ideias diferentes, podemos pensar de forma diferente, mas o que queremos é resolver esta dramática situação”, afirmou.

Couceiro lamentou o desequilíbrio nas contas do clube que é “culpa da gestão anterior” e admitiu já ter contactado entidades bancárias.

“Todos nós já abordamos as entidades bancárias, são nossos credores e têm que ser nossos parceiros na resolução destes grave problema”, disse, acrescentando: “Só alterando a nossa política quer financeira quer desportiva podemos voltar aquilo que todos queremos”.

O antigo treinador do clube admitiu não ter todos os dados sobre a situação atual do clube que, disse, “neste momento vive uma crise muito grave”.

“Vamos estar atentos, mas temos que recolher toda a informação disponível. Tem que se conhecer a verdade, penso que a só teremos a informação toda quando vencermos as eleições”, referiu.

José Couceiro deixou a porta aberta para a continuidade de Jesualdo Ferreira, o quarto técnico do clube esta temporada, em Alvalade.

“Jesualdo Ferreira é o treinador do Sporting e depois de sermos eleitos irei falar com ele. Conheço-o há muitos anos, já trabalhei com ele, não penso que poderá haver qualquer tipo de obstáculos”, referiu.

O segundo candidato a formalizar a candidatura resumiu em dois pontos as necessidades do clube: “Alteração na política desportiva que suporta todo o clube. Alteração na política económica e financeira”.

Couceiro admitiu que o clube tem sido vítima de erros de gestão graves: “O maior problema é um problema de gestão desportiva porque não foi um problema de financiamento, mas sim da utilização desse financiamento é isso que queremos alterar”.

As eleições do Sporting precipitadas pela demissão, no início de fevereiro, de todo o elenco diretivo, estão marcadas para 23 de março.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?