loading

Venezuelano do Rio Ave não esperava que Chávez fosse «vencido pelo cancro»

Yonathan Del Valle, futebolista internacional venezuelano do Rio Ave, lamentou hoje a morte do presidente do seu país, Hugo Chávez, confessando que a população esperava que o governante recuperasse do problema de saúde.

Venezuelano do Rio Ave não esperava que Chávez fosse «vencido pelo cancro»

''Lamento o falecimento do presidente Chávez. Depois da força que mostrou a comandar o país ninguém esperava que fosse vencido pelo cancro. A maioria dos venezuelanos tinha a esperança que ele fosse recuperar, mas, lamentavelmente, não conseguiu'', confessou à agência Lusa Yonathan Del Valle.

O jogador relembra Hugo Chávez ''como uma pessoa que fez muito pelo desporto do país'' e que ''ajudou os mais pobres'', considerando que ''a morte do presidente vai ser especialmente marcante para os mais desfavorecidos''.

O internacional venezuelano partilhou que já falou com a sua família e que ''apesar do clima de tristeza no país'', espera que ''haja unidade entre o povo''.

''Acho que as pessoas não querem que se repitam os incidentes de 1992, com o golpe de estado. Espero que os venezuelanos se unam e tenham um pouco tranquilidade. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas espero que haja uma mudança para bem e que transição corra sem problemas'', partilhou Yohathan Del Valle.

Hugo Chávez morreu terça-feira em Caracas, às 16:25 locais (20:55 em Lisboa), quase três meses depois de ter sido operado pela quarta vez a um cancro, a 11 de dezembro passado, em Havana, e dois meses depois de ter sido reeleito para o seu terceiro mandato.

Chávez, que morreu com 58 anos, regressou à Venezuela em 18 de fevereiro, ficou internado no Hospital Militar de Caracas e não chegou a tomar posse como Presidente, ficando o lugar assegurado pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, numa decisão autorizada pela Justiça venezuelana, apesar dos protestos da oposição.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela anunciou que Nicolás Maduro assumirá formalmente as funções de Presidente interino e que dentro de 30 dias haverá eleições.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?