loading

Tão feliz só quando fui chamado pela primeira vez à seleção, Paulo Machado

O médio Paulo Machado comparou hoje a felicidade sentida com a conquista do título grego de futebol pelo Olympiacos com a da sua primeira convocatória para a seleção portuguesa.

Tão feliz só quando fui chamado pela primeira vez à seleção, Paulo Machado

“É o meu primeiro título de campeão nacional e só me lembro de estar tão feliz quando fui chamado pela primeira vez à seleção nacional. Estes são sem dúvida os melhores momentos da minha vida profissional e fizeram tudo valer a pena”, afirmou Paulo Machado, em declarações à agência Lusa.

O Olympiacos assegurou hoje a conquista do seu 40.º título grego de futebol, o terceiro consecutivo, ao vencer na receção ao AEK de Atenas por 3-0, no jogo da 25.ª jornada do campeonato, no qual Paulo Machado entrou aos 38 minutos, para o lugar do italiano Leandro Greco.

O médio que se sagrou campeão da Europa de sub-17 em 2003, agora com 26 anos, foi convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa em outubro de 2010, já por Paulo Bento.

Paulo Machado ressalvou que, apesar da vantagem adquirida ao longo da prova, na qual o Olympiacos venceu 21 vezes, tendo apenas empatado três jogos e perdido um, só agora se sente verdadeiramente campeão.

“Só me senti campeão hoje, porque agora já não escapa. Desde o início do campeonato que vamos na frente, nunca estivemos atrás de ninguém e isso ajudou a aumentar a nossa confiança e tornou tudo muito natural”, referiu Paulo Machado, que soma dois golos nos 23 jogos que disputou para o campeonato, dois dos quais como suplente utilizado.

Paulo Machado, que aos 26 anos soma cinco internacionalizações, reconheceu que a conquista do título em março demonstra a superioridade do Olympiacos face aos adversários, mas assume agora a ambição de conquistar a Taça da Grécia.

“O Olympiacos está habituado a vencer e a estrutura do clube está preparada para sermos campeões todos os anos. Levantar a taça em março é sintoma de que fomos bastante superiores aos nossos adversários. Mas ainda falta a Taça, que queremos ganhar”, frisou.

O Olympiacos recebe na quarta-feira o PAS Giannina, na segunda mão dos quartos de final da competição, depois de ter vencido o primeiro jogo por 1-0.

Com o triunfo de hoje, selado com dois golos de Avram Papadopoulos e um de Djamel Abdoun, o Olympiacos soma 66 pontos, suficientes para assegurar matematicamente a conquista do 40.º título de campeão do seu historial, uma vez que Asteras Tripolis e PAOK, segundo e terceiro respetivamente, estão a 16 e 17 pontos.

O tricampeão grego é comandado pelo espanhol Míchel, que sucedeu ao treinador português Leonardo Jardim em janeiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?