loading

João Paulo Ribeiro: «Porto-Braga será final com resultado imprevisível»

A partida de segunda-feira, referente à 25.ª jornada da Liga Zon Sagres, é para esquecer. O FC Porto levou a melhor no Estádio do Dragão (3-1), mas o jogo de hoje possui caraterísticas completamente distintas. João Paulo Ribeiro, radialista, acredita que o favoritismo será dividido em duas metades iguais e que, por isso, é impossível prever quem levará a Taça da Liga 2012-13: FC Porto ou Sp. Braga?

João Paulo Ribeiro: «Porto-Braga será final com resultado imprevisível»

«Este é um jogo diferente e nada terá que ver com o do campeonato. O Sp. Braga vai dar tudo por tudo e parece-me que será uma final equilibrada e com resultado imprevisível: é 50-50, não há favorito», sustentou, em declarações ao Futebol 365, aceitando analisar alguns aspetos sobre os dois finalistas, que não possuem qualquer troféu da Taça da Liga no currículo.

«São duas equipas fortes, sendo que ao Sp. Braga faltam jogadores importantes, como Leandro Salino, Paulo Vinícius, Sasso, Douglão, Djamal e Éder. Em termos de motivação as duas equipas estão em alta, porque não há jogos iguais e os minhotos acreditam que podem vencer, finalmente, um troféu. Destaco, no Sp. Braga, a qualidade do seu meio campo e no FC Porto o ataque, com Jackson Martinez a poder regressar aos golos a qualquer momento», acrescentou.

«Sobre a mudança de postura do FC Porto em relação à Taça da Liga, João Paulo Ribeiro acredita que os bicampeões da Liga Zon Sagres sempre a quiseram vencer. Só nunca se proporcionou fazê-lo. «Isso foi conversa de circunstância. Naquele momento. É uma competição menos importante, mas que todos os clubes gostariam de ganhar e o FC Porto não é exceção», comentou.

«Penso que este ano é do Benfica»

Num âmbito mais alargado, o radialista da Rádio Renascença e narrador da Sport TV, aceitou comentar a luta pelo título entre Benfica e FC Porto. João Paulo Ribeiro acredita que as águias não vacilarão desta feita. «Penso que este ano é do Benfica. A equipa está confiante e motivada, como há muito não se via. O FC Porto facilitou e o Benfica não deve deixar escapar a oportunidade. E não penso que o Sporting consiga travar esta caminhada vitoriosa dos encarnados», anteviu, prevendo o fim da linha para Vítor Pereira e José Peseiro.

«Vítor Pereira e José Peseiro. Saem os dois. Em Portugal não existe a tradição dos treinadores estarem muito tempo num clube. É o fim de um ciclo para os dois», acrescentou, finalizando com elogios de honra ao treinador do Sp. Braga. Um profissional que não tem andado com a sorte do seu lado.

«José Peseiro é um bom treinador, mas falta-lhe a estrelinha da sorte. Ainda tem um percurso a trilhar antes de estar preparado para um grande clube», concluiu.

Recorde-se que a final da Taça da Liga, entre FC Porto e Sp. Braga está marcada para amanhã, sábado, a partir das 19.45 horas. Depois de Vitória de Setúbal (1) e Benfica (4) terem conquistado as primeiras cinco edições da prova, o vencedor da época 2012-13 será inédito.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?