loading

Segunda Liga: Mailo garante vitória do Leixões frente ao FC Porto B (2-1)

O cabo-verdiano Mailo marcou o golo que deu hoje a vitória do Leixões por 2-1 na receção ao FC Porto B, num jogo relativo à 37.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Segunda Liga: Mailo garante vitória do Leixões frente ao FC Porto B (2-1)

Numa grande partida intensa e emocionante, os portistas marcaram primeiro por Tozé (38 minutos), mas o Leixões recuperou na segunda parte, empatando através de Malafaia (51) e fazendo o 2-1 final graças uma cabeçada certeira de Mailo (87).

Mailo esteve mal no primeiro tempo, período em que foi trapalhão e revelou manifestas carências técnicas com os pés, inviabilizando muitas ações atacantes da sua equipas.

Mas, na segunda parte, viu-se a outra face de Mailo, o atacante que sabe jogar de cabeça e que usou esse trunfo para iniciar a reviravolta que deu ao Leixões a sua nona vitória caseira consecutiva e que lhe permite se manter na luta pela promoção.

O Leixões deparou com um adversário difícil, reforçado com três unidades que têm trabalhado, sobretudo, com a equipa principal (Abdoulaye, Quino e Kelvin) e que lhe colocou diversos problemas nos 45 minutos iniciais.

Nesse período, os portistas dominaram, com saídas rápidas para o ataque, e deram muito trabalho a Rui Sacramento, que foi adiando o golo que acabou por surgir com alguma naturalidade.

Rui Sacramento acabou por ser surpreendido aos 38 minutos, na sequência de mais um livre direto, a mais de 30 metros da baliza, em que Tozé tentou a sua sorte, rematou e conseguiu mesmo o golo, surpreendendo o guarda-redes contrário.

O filme da segunda parte foi muito diferente e mostrou um Leixões determinado a dar a volta ao resultado e lutar até ao fim pelos três pontos.

A reviravolta começou depois do portista Michael ter sido expulso, por acumulação de cartões amarelos. Tiago Borges cruzou e Mailo desviou a bola com a cabeça, deixando-a à mercê de Malafaia, que, à vontade, repôs o empate.

Daí para a frente, o Leixões pressionou, arriscou, substituiu um central (Zé Pedro) por uma unidade de claro perfil atacante (Kizito) e foi à procura da vitória, que conseguiu já perto do fim.

Hernâni ganhou uma bola no lado direito e cruzou, surgindo Mailo, de cabeça, a igualar a contenda.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Abril de 2013
Penafiel - Portimonense, 1 - 1
Oliveirense - Tondela, 1 - 3

Domingo, 21 de Abril de 2013
Marítimo B - Benfica B, 1 - 1
Leixões - FC Porto B, 2 - 1
Sporting B - U. Madeira, 2 - 0
Trofense - Sp. Braga B, 3 - 0
Atlético - Naval 1º Maio, 0 - 2
Arouca - Feirense, 1 - 0
Sp. Covilhã - Belenenses, 4 - 1
V. Guimarães B - Desp. Aves, 0 - 0
Freamunde - Santa Clara, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?