loading

FC Porto-Benfica: Jorge Jesus e Vítor Pereira têm igualdade absoluta

O quinto jogo entre Vítor Pereira, do FC Porto, e Jorge Jesus, do Benfica, poderá servir no sábado de desempate no duelo entre os dois treinadores, que registam uma “igualdade absoluta” nas vezes em que se defrontaram.

FC Porto-Benfica: Jorge Jesus e Vítor Pereira têm igualdade absoluta

Não só em número de vitórias (uma para cada) e empates (dois), mas no total de golos marcados nos três jogos em que se encontraram na última temporada e no único que já realizaram na que está em curso.

Jesus e Vítor Pereira encontram-se no sábado no Estádio do Dragão (20:30), naquele que será o quinto jogo entre ambos enquanto treinadores principais e num momento de grandes decisões, já depois de trocas menos simpáticas de palavras.

O treinador do Benfica falou em jogo “limpinho”, depois de vencer o Sporting num encontro em que os “leões” tiveram algumas queixas de arbitragem, e Vítor Pereira apressou-se a dizer que se tratava de um campeonato “sujinho, sujinho”.

Nas quatro vezes em que se defrontaram o saldo acaba por ser absolutamente neutro, embora o Benfica tenha jogado mais vezes no seu próprio estádio.

Na última época, e na única vez que se defrontaram no Dragão as duas equipas empataram a dois golos, depois o FC Porto venceu na Luz (3-2) para a Liga, e o Benfica venceu em casa nas meias-finais da Taça da Liga (3-2).

No confronto coube, dessa vez, ao Benfica as críticas à arbitragem, depois de Vítor Pereira ver o FC Porto triunfar na Luz por 3-2 com um golo irregular do defesa Maicon e a passar assim para a frente do campeonato.

Esta época, os dois técnicos só se encontraram uma vez, quando à 14.ª jornada o Benfica recebeu o FC Porto, num jogo que terminou com uma igualdade a 2-2 e novamente com críticas à arbitragem, agora por parte dos “dragões”.

Nos quatro jogos, num total de 18 golos (nove para cada), o paraguaio Cardozo é o “rei” dos goleadores, com quatro golos (só não marcou no último), enquanto no lado dos dragões Mangala é o único jogador que já marcou mais do que uma vez (duas).

No Benfica, os golos repartem-se ainda por Nico Gaitán (dois golos), Maxi Pereira (um) e Matic (um), bem como por Nolito (um), jogador emprestado em janeiro ao Granada.

O “pecúlio” da equipa de Vítor Pereira foi conseguido ainda por mais futebolistas, que conseguiram um golo: Kléber, Hulk, o primeiro emprestado e o segundo transferido para o Zenit, Otamendi, James, Maicon, Lucho e Jackson Martinez.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?