loading

Espanha: Mourinho despede-se com vitória após três anos no Real Madrid

Terminou o percurso de José Mourinho no Real Madrid. Sempre polémico, nunca consensual, o 'Special One' pode-se gabar de ter feito o Barcelona derrapar, mas nunca deixar de ganhar. Hoje, os merengues receberam e bateram o Osasuna (4-2). Agora, o Chelsea deverá ser o futuro.

Espanha: Mourinho despede-se com vitória após três anos no Real Madrid

Numa partida sem quase todos os habituais titulares - Cristiano Ronaldo nem foi convocado - , o Real Madrid conseguiu fazer o suficiente para levar de vencido um Osasuna que também tinha a sua situação no campeonato resolvida.

Com Jesus na baliza, Ricardo Carvalho no centro da defesa e uma dupla de ataque formada por Gonzalo Higuain e Karim Benzema, o Real Madrid começou por cima e, aos 40 minutos, já triunfava por dois golos de diferença: Higuain inaugurou (35') e Michael Essien aumentou (39').

Na segunda metade, José Mourinho lançou o jovem defesa-esquerdo Nacho e tirou Di Maria. Embora sempre contestado, 'Mou' teve direito a cartazes de agradecimento, mas também assobios, e ainda provocou uma situação algo caricata, quando o árbitro do encontro teve que interromper a partida devido aos fotógrafos se estarem a atropelar e a entrar em campo para captar o melhor ângulo do treinador luso.

No entanto, o Real Madrid relaxou na entrada para a etapa complementar e sofreu as consequências. Roberto Torres reduziu (52') e Alvaro Cejudo conseguiu empatar, pouco depois da hora de jogo (63'). Era o alarme necessário para a armada da casa, que a partir daí resolveu a partida em definitivo. Karim Benzema marcou e voltou a colocar os madrilenos na dianteira (70') e, já sobre o final, José Callejon fechou por completo o placard (87').

Com este triunfo, e depois de uma temporada em que só a Supertaça de Espanha foi acrescentada ao currículo do Real Madrid, os merengues terminaram a Liga BBVA com 85 pontos. No ano transato, foram campeões com um recorde de 100 pontos, meta que o Barcelona poderá hoje alcançar, caso triunfe na receção ao Málaga (18 horas).

Programa da jornada

Sábado, 1 de Junho de 2013
Real Madrid - Osasuna, 4 - 2
Barcelona - Málaga, 4 - 1
Deportivo - Real Sociedad, 0 - 1
Celta de Vigo - Espanyol, 1 - 0
Mallorca - Valladolid, 4 - 2
Zaragoza - Atlético Madrid, 1 - 3
Levante - Bétis, 1 - 1
Granada CF - Getafe, 2 - 0
Rayo Vallecano - Athletic Bilbao, 2 - 2
Sevilla - Valência, 4 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?