loading

FC Porto já trabalha mas ainda sem Herrera e Reyes nem Jackson e Maicon

O FC Porto regressou hoje ao trabalho, sob o comando de Paulo Fonseca e o olhar atento de Pinto da Costa, no Olival, ainda sem os reforços Herrera, Reyes e Ricardo Pereira, bem como Maicon e Jackson Martinez.

FC Porto já trabalha mas ainda sem Herrera e Reyes nem Jackson e Maicon

Os mexicanos Diego Reyes e Hector Herrera, que foram as contratações mais sonantes dos “dragões” para a época 2013/14, e o avançado Jackson Martinez estão autorizados a integrar o plantel mais tarde, antes da partida para o estágio em Horst, na Holanda.

O reforço Ricardo Pereira integra a seleção Sub-20 que está a disputar o Mundial da Turquia, pelo que ainda não trabalhou com os novos colegas, e o brasileiro Maicon falhou o arranque da época devido a dificuldades de ligação nos voos.

O treinador Paulo Fonseca, que substituiu Vítor Pereira, foi o primeiro a calcar o campo de treinos do Olival, acompanhado dos adjuntos Nuno Campos, Pedro Moreira, Paulinho Santos e Wil Coort.

O plantel dos “dragões”, que conta provisoriamente com 29 jogadores, entrou logo a seguir, sendo de destacar a presença dos reforços Carlos Eduardo e Licá (Ex-Estoril), Josué (ex-Paços de Ferreira) e Tiago Rodrigues (ex-Vitória de Guimarães).

Realce ainda na estreia do antigo treinador do Paços de Ferreira no comando técnico dos portistas para as presenças dos regressados Jorge Fucile, Juan Iturbe e Rolando.

A nova versão dos ''dragões'' avança sem dois elementos relevantes nos sucessos anteriores: João Moutinho e o colombiano James Rodriguez, ambos contratados pelo Mónaco, de França, logo após o final da temporada anterior, o que rendeu 70 milhões de euros para os cofres portistas.

Jorge Fucile e Juan Iturbe, conforme declarações públicas dos mesmos, regressam ao plantel para serem observados pelo novo técnico, depois de uma época em que o uruguaio esteve sem jogar e o argentino esteve emprestado ao River Plate, do seu país.

Dos sete reforços até agora anunciados, quatro são portugueses: Licá (ex-Estoril), Josué (ex-Paços de Ferreira), Ricardo e Tiago Rodrigues (ex-Vitória de Guimarães).

Dos restantes três, destaque para o ''filão mexicano'' - os internacionais Diego Reyes (ex-América) e Héctor Herrera (ex-Pachuca) - e para a contratação do médio brasileiro Carlos Eduardo (ex-Estoril).

Depois da primeira semana de trabalho, os ''dragões'' partem para um estágio de sete dias em Horst, na Holanda.

O plantel do FC Porto reserva para a tarde de hoje e o dia de terça-feira a realização de exames médicos, na Clínica do Dragão.

Plantel provisório para 2013/2014:

Guarda-redes: Helton, Fabiano e Kadú.

Defesas: Danilo, Maicon, Quiñones, Mangala, Abdolulaye, Alex Sandro, Otamendi, Fucile (ex-Santos, Bra), Diego Reyes (ex-América, Mex) e Rolando (ex-Nápoles, Itália).

Médios: Lucho González, Castro, Izmailov, Fernando, Defour, Tiago Rodrigues (ex-Vitória de Guimarães), Carlos Eduardo (ex-Estoril), Josué (ex-Paços de Ferreira), Héctor Herrera (ex-Pachuca, Mex).

Avançados: Jackson Martinez, Varela, Cristian Atsu, Kelvin, Licá (ex-Estoril), Ricardo (ex-Vitória de Guimarães), Juan Iturbe (ex-River Plate, Arg).

Treinador: Paulo Fonseca.

Adjuntos: Nuno Campos, Pedro Moreira, Paulinho Santos, e Wil Coort.

Saídas: João Moutinho (Mónaco, Fra), James Rodriguez (Mónaco, Fra), Liedson.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?