loading

Siqueira diz-se fisicamente apto para defrontar o Anderlecht

O lateral esquerdo do Benfica Guilherme Siqueira revelou hoje estar «fisicamente apto» para defrontar o Anderlecht, na terça-feira, para a Liga dos Campeões de futebol, e justificou a falta de ritmo que tem com a «pré-época conturbada» que viveu.

Siqueira diz-se fisicamente apto para defrontar o Anderlecht

“A minha pré-época foi um pouco conturbada, apenas treinei e preciso de adquirir ritmo de jogo aos poucos, mas estou fisicamente apto para jogar na terça-feira”, disse Siqueira durante conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Anderlecht, na qual explicou que a sua saída no decorrer do jogo com o Paços de Ferreira se deveu “unicamente a cansaço”.

O brasileiro rebateu a ideia de que o Anderlecht é a equipa mais fraca do grupo: “Na Liga dos Campeões não há adversários fracos, sabemos das dificuldades que o Anderlecht nos vai criar. Acho que devemos pensar jogo a jogo e, sendo assim, o Anderlecht, por ser o próximo adversário, será o mais difícil”.

Siqueira, que fez a sua estreia com o Paços de Ferreira pelo Benfica, Siqueira confessou que vestir a camisola encarnada foi “a melhor sensação possível” e que se sentiu “orgulhoso e realizado” por representar um clube como a grandeza do Benfica.

Questionado sobre a ''orfandade'' que o Benfica tem vivido no lado esquerdo da defesa, desde que Fábio Coentrão rumou ao Real Madrid, Siqueira desvalorizou o aspeto individual em detrimento do coletivo.

“O Benfica tem vinte e tal jogadores e para a posição de lateral esquerdo conta comigo e com o Bruno Cortez, a quem cabe dar conta dessa posição, sem olhar para trás, para quem esteve e já não está”, disse Siqueira, realçando a importância de privilegiar os interesses do coletivo.

Assumindo que uma das suas características “é a humildade”, Siqueira garantiu que “trabalha sempre com profissionalismo e sentido de responsabilidade” e prometeu “dar o melhor para defender os interesses da equipa”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?