loading

Áustria Viena – FC Porto: A análise da equipa austríaca

O jornalista Siegfried Lutzow é conhecido por acompanhar sempre o Áustria Viena, quer o seu quotidiano, quer os jogos da equipa. O jornalista do Der Standard deixou algumas ideias sobre os pontos fortes e os pontos fracos dos austríacos.

Áustria Viena – FC Porto: A análise da equipa austríaca

«Nenad Bjelica, antigo internacional croata, substituiu Peter Stoger no cargo de treinador. É um homem muito organizado e a equipa reflete isso mesmo. Bjelica é famoso na Áustria por estudar até à exaustão os adversários e por apostar no lançamento de jovens formados no clube», assegurou ao MaisFutebol deixando a ideia que o Áustria Viena está no caminho para ser mais um clube formador de jovens talentos.

Siegfried Lutzow destaca como principal ponto fraco do Áustria Viena o seu setor defensivo, que estará longe de ser o melhor do país: «O capitão é Manuel Ortlechner, um jogador com experiência internacional. Ele é o comandante do setor e quando não joga as coisas correm mal. Muito interessante é o croata Kaja Rogulj, uma espécie de braço direito e voz do treinador em campo. A defesa é apenas razoável e está longe de ser a melhor do país».

Para o jornalista do Der Standard, o ponto forte do Áustria Viena reside na sua frente de ataque, sobretudo em Hosiner e Jun: «Está lá o melhor marcador da liga austríaca, o Philipp Hosiner (32 golos em 2012/13), um homem muito veloz para os contra-ataques. Depois tenho de destacar o checo Tomas Jun, muito experiente, e o Daniel Royer, jogador da seleção e que veio do Hannover, onde jogou com o português Sérgio Pinto».

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?