loading

Euro-2020: António Costa considera positivo rentabilizar investimentos

António Costa, candidato à reeleição à Câmara de Lisboa considerou hoje positivo «tudo o que seja rentabilizar investimentos feitos e promoção para a cidade», comentando a possibilidade de a cidade ser um dos palcos do Euro2020 de futebol.

Euro-2020: António Costa considera positivo rentabilizar investimentos

À margem de uma ação de campanha para as eleições de 29 de setembro, António Costa indicou que “não se deve gastar, mas pelo contrário ganhar”.

“Tudo aquilo que seja rentabilizar os investimentos que já foram feitos é positivo”, resumiu o cabeça-de-lista socialista, recordando que a cidade vai receber em 2014 a final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, naquele que vai ser “um momento muito alto para Lisboa”.

“Como é sabido o Euro2004 implicou um grande investimento na modernização dos estádios, agora é preciso aproveitar a rentabilização e tudo o que seja projetar internacionalmente a cidade”, comentou aos jornalistas.

António Costa citou as estatísticas para indicar que os “dois grandes saltos” no turismo em Lisboa foram dados a seguir a 1998, ano da Expo, e depois de 2004.

“Estes grandes eventos internacionais têm custos, mas também têm um impacto muito grande de servirem de trampolim para o relançamento internacional”, concluiu.

Na sexta-feira, o Comité Executivo da UEFA informou que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indicou Lisboa e Porto como possíveis sedes do Campeonato da Europa de futebol de 2020, que irá ser disputado em 13 cidades europeias.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, esclareceu, porém, que a UEFA aceitou aguardar pela eleição dos executivos municipais de Lisboa e Porto para que a filiada portuguesa possa oficializar a candidatura.

Desde a cidade croata de Dubrovnik, onde o Comité Executivo da UEFA reuniu com todas as federações filiadas, Fernando Gomes reiterou que a FPF transmitiu à UEFA que não era possível tomar ainda uma decisão definitiva em virtude das eleições autárquicas, o que foi aceite pelo organismo.

Além das futuras conversas com os eleitos para as presidências dos municípios de Lisboa e Porto, Fernando Gomes salvaguardou também que será necessário esperar pelo caderno de encargos, que só será conhecido em finais de outubro, quando vai ocorrer um “workshop” com as 32 federações interessadas.

“Apesar das atuais condições económicas e financeiras que o país atravessa, a FPF não quis deixar de manifestar a possibilidade de se candidatar. Como havia o ‘deadline’ de 12 de setembro, não quisemos deixar de manifestar essa posição”, explicou sexta-feira Fernando Gomes, citado pelo sítio oficial da FPF na Internet.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?