loading

Jorge Jesus aguarda julgamento das instâncias desportivas e judiciais

O treinador de futebol do Benfica, Jorge Jesus, sublinhou hoje que já teve a oportunidade de falar em relação aos incidentes de Guimarães e que vai «aguardar serenamente» o julgamento das instâncias desportivas e judiciais.

Jorge Jesus aguarda julgamento das instâncias desportivas e judiciais

“É uma situação que, volto a referir, está nas instâncias judiciais e desportivas, são eles que têm que fazer o trabalho deles. Já tive a oportunidade de falar do que penso do meu lado. Neste momento devo respeitar quem vai julgar o que aconteceu”, afirmou.

Em causa estão os incidentes no final do jogo com o Vitória de Guimarães, em relação aos quais Jesus foi constituído arguido por alegadamente ter agredido um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), quando se dirigiu para afastar as autoridades de um adepto que invadira o relvado.

O treinador explicou, quando questionado se se sentia pressionado, que a pressão faz parte do seu trabalho, e não quis falar do momento em que foi notificado, dizendo que responderá a isso em tribunal.

“Não tenho que falar disso. Só quando for chamado, não estou em tribunal, não me ponham questões que vou responder em tribunal”, referiu.

O técnico falou na conferência de antevisão do jogo com o Belenenses (15.º classificado), agendado para sábado no Estádio da Luz às 18:30, da sexta jornada da I Liga Portuguesa de futebol.

“O jogo enquadra-se no que é campeonato português, uns mais difíceis do que outros, e pode tornar-se mais fácil, o Benfica em casa, os adeptos estão do nosso lado”, começou por dizer, acrescentando que a classificação não é significativa à quinta jornada.

Num momento em que têm sido várias as polémicas e casos na Liga, Jorge Jesus recusou ainda comentar as palavras do treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, depois de este dizer que o técnico dos “encarnados” tinha conseguido jogar em três campos na última ronda.

Jorge Jesus lembrou que a questão das arbitragens lhe tinha sido levantada por um jornalista e que se limitou a responder.

Reação houve também ao comentário do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quando este disse que os treinadores devem concentrar-se em treinar e não falar: “completamente de acordo, servem para treinar e é o que faço, tentar treinar bem”.

Tema foi também a entrevista de Luís Filipe Vieira, das metas e da melhor qualidade do plantel, Jesus disse que a sua prioridade será o campeonato nacional, mas que o Benfica “em todas as competições luta sempre para vencer”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?