A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pediu esta terça de forma institucional, através do presidente em funções, Pedro Rocha, as mais sinceras desculpas ao futebol mundial e aos adeptos, pelo comportamento do presidente suspenso Luís Rubiales.
Os jogadores da seleção masculina de Espanha condenaram esta segunda-feira os "comportamentos inaceitáveis" do presidente da federação espanhola da modalidade, Luis Rubiales, que beijou uma jogadora da equipa nacional feminina.
Pedro Sánchez, considerou que as jogadoras espanholas deram “uma lição ao mundo” ao entrarem em greve por o presidente da federação de futebol recusar demitir-se após o caso do beijo forçado.
O selecionador masculino de futebol de Espanha, Luis de la Fuente, pediu esta sexta feira desculpa por ter aplaudido um discurso do presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, suspenso do cargo pela FIFA depois de beijar uma jogadora.
O avançado do Sporting de Braga Abel Ruiz voltou esta sexta feira a ser convocado para a seleção espanhola de futebol, para os embates com Geórgia e Chipre, de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024.
O selecionador Roberto Martínez defendeu esta sexta feira que os cargos públicos, como o da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), precisam de uma “conduta exemplar”, algo que “não aconteceu” com Luis Rubiales, após ter beijado Jenni Hermoso.
Aitana Bonmati conquistou esta quinta-feira o prémio da UEFA para melhor jogadora em 2022/23, após uma temporada de ‘sonho’ com FC Barcelona e Espanha, enquanto a neerlandesa Sarina Wiegman, selecionadora inglesa de futebol feminino, foi eleita melhor treinadora.
A treinadora da equipa feminina do Benfica disse hoje que gostaria que se falasse mais do facto de a seleção espanhola ter sido campeã mundial do que do comportamento do presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luís Rubiales.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, afirmou esta quarta feira que é preciso “tirar consequências” do comportamento do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luís Rubiales, na final do Mundial feminino.
A Agência da União Europeia para os Direitos Fundamentais (FRA) condenou esta terça feira com um “cartão vermelho” o assédio e a violência contra as mulheres, quer aconteça no futebol, no trabalho ou no caminho para casa.
O governo de Espanha garantiu esta terça feira a defesa da imagem do futebol espanhol, no âmbito do 'caso Rubiales', e revelou que contactou a FIFA por causa da candidatura à organização, com Portugal e Marrocos, do Mundial2030.
O “sexismo” persiste no desporto, lamentou a ONU, apelando às autoridades espanholas para que respondam ao beijo forçado do presidente da Federação Espanhola de Futebol à jogadora Jenni Hermoso com "respeito pelos direitos de todas as atletas".
A associação Feminismos Madrid convocou uma concentração de apoio à jogadora Jenni Hermoso, e restantes jogadoras da seleção feminina espanhola, devido aos comportamentos do presidente da federação espanhola (RFEF), Luis Rubiales, suspenso do cargo pela FIFA.
O selecionador espanhol feminino lamentou este sábado o “comportamento impróprio” do presidente da federação (RFEF) Luís Rubiales, após a conquista do Mundial-2023, e assumiu que o dirigente ‘manchou’ a conquista histórica da ‘la roja’.
O ‘staff’ técnico da seleção feminina espanhola, num grupo de 11 pessoas e do qual não faz parte o selecionador Jorge Vilda, apresentou este sábado a renúncia, em solidariedade à jogador Jenni Hermoso e restantes internacionais.
A FIFA anunciou este sábado ter suspendido provisoriamente o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, na sequência do polémico beijo à jogadora da seleção espanhola Jenni Hermoso.
O PAN acusou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de desvalorizar o caso que envolve o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e uma jogadora da seleção de Espanha e quer que o Governo se pronuncie.