loading

Angola: Kabuscorp derrota Petro, 1.º de Agosto despacha Interclube

Acabou o Girabola 2013. Na 30.ª e última jornada do campeonato angolano, o campeão Kabuscorp terminou uma época memorável com chave de ouro, derrotando ao Petro de Luanda no Estádio dos Coqueiros (2-1). Por seu turno, o 1.º de Agosto segurou a vice-liderança, ao bater o Interclube (1-0).

Angola: Kabuscorp derrota Petro, 1.º de Agosto despacha Interclube

A formação do Bairro do Palanca realizou uma temporada para não mais esquecer. Edouard Antranik entrará para a História do emblema de Luanda, ao oferecer o primeiro título do Girabola ao Kabuscorp. O Progresso do Sambizanga foi a única formação que conseguiu bater o pé ao Kabuscorp nesta temporada, com uma fantástica vitória forasteira (2-3), já depois de estar garantido matematicamente o título. Os 73 pontos numa só época são um novo recorde no Girabola.

Em mais um confronto entre equipas de Luanda, o 1.º de Agosto levou a melhor sobre o Interclube. O golo solitário que valeu a vitória dos 'militares' foi apontado por Figo. Os vencedores terminam a época 2013 neste preciso momento, enquanto os 'polícias', treinados por Bernardino Pedroto, ainda defrontarão o Petro de Luanda nas meias-finais da Taça de Angola (quarta-feira). O 1.º de Agosto fica assim na vice-liderança, em lugar de CAF Champions League, a 15 pontos do inédito campeão.

Os despromovidos também já são conhecidos. O ASA fez pela vida e triunfou no reduto do Recreativo do Libolo (1-2), fugindo ao fantasma de descer de divisão. O Santos FC já tinha o seu destino sentenciado, enquanto Atlético do Namibe e Porcelana FC disseram adeus à elite do futebol angolano no momento em que o ASA foi derrotar o Recreativo do Libolo ao Calulo.

Contas do Girabola:

CAF Champions League - Kabuscorp (campeão) e 1.º de Agosto;
CAF Confederation Cup - Bravos do Maquis;
Despromovidos - Santos FC, Atlético do Namibe e Porcelana FC;
Melhor marcador - Meyong, Kabuscorp (20 golos);
Melhor ataque - Kabuscorp (53 golos);
Melhor defesa - Kabuscorp (16 golos).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?