loading

Vitória precisa vencer na Croácia, Estoril com missão difícil em Sevilha

O Vitória de Guimarães procura, na quinta-feira, relançar a sua candidatura aos 16 avos de final da Liga Europa de futebol com uma deslocação ao terreno do Rijeka, enquanto o Estoril-Praia tem missão quase impossível em Sevilha.

Vitória precisa vencer na Croácia, Estoril com missão difícil em Sevilha

Na Croácia, a formação de Rui Vitória está obrigada a vencer na quinta jornada do Grupo I para se manter na luta pelo apuramento, perante um adversário que é o atual terceiro classificado do seu campeonato e que na ronda de estreia da Liga Europa saiu do Minho com uma pesada derrota, por 4-0.

Além do objetivo de alcançar a próxima ronda desta competição, o Vitória de Guimarães necessita de somar urgentemente um resultado positivo, já que vem de uma série de cinco derrotas consecutivas em todas as provas e não vence um jogo desde o final de outubro.

Os vimaranenses estão no terceiro lugar do grupo com quatro pontos, enquanto o Bétis é primeiro, com oito, e o Lyon é segundo, com seis, equipas que se defrontam nesta ronda, em França.

Mais difícil será a tarefa do Estoril-Praia, que tem que vencer no terreno do muito mais experiente Sevilha, de Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, para ainda ter possibilidade de seguir em frente no Grupo H.

A formação portuguesa, estreante esta temporada nas competições europeias, tem também que esperar que o Slovan Liberec nõ vença em casa o Friburgo, que está igualmente na luta pelo apuramento.

Já afastado da próxima ronda, o Paços de Ferreira procura melhorar a sua imagem no futebol europeu e ganhar alguma experiência nestas andanças na receção à Fiorentina, num Grupo E em que a formação italiana e o Dnipro, clube em que atua o português Bruno Gama, já garantiram a passagem.

Agora com o treinador Henrique Calisto no comando, o Paços de Ferreira ocupa o último lugar do grupo com apenas um ponto, um golo marcado e oito sofridos.

Na quinta jornada, destaque ainda para o Maccabi Telavive, treinado pelo português Paulo Sousa, o Dinamo Kiev, do internacional Miguel Veloso, e o PAOK Salónica, do defesa luso Miguel Vitor, que estão muito perto de garantir o apuramento nos Grupos F, G e L, respetivamente.

Os galeses do Swansea também estão perto de reservar um lugar nos 16 avos de final, assim como o PSV Eindhoven, Genk e Trabzonspor.

O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, e o Valência, de Ricardo Costa, João Pereira e Helder Postiga, já garantiram a passagem aos 16 avos de final, assim como Ludogorets, Salzburgo, Esbjerg e Rubin Kazan.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?