loading

Paulo Fonseca: «Fizemos dois golos, mas poderíamos ter feito mais»

Declarações de Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, após o triunfo sobre o Sporting de Braga, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da Liga de futebol.

Paulo Fonseca: «Fizemos dois golos, mas poderíamos ter feito mais»

"Entramos algo ansiosos, precipitados na nossa construção, mas também é verdade que tivemos uma equipa sempre mais compacta, junta a defender atrás e a tentar explorar o contra-ataque. Perdemos algumas bolas que permitiram saída do Braga para o contra-ataque.

A equipa também esteve defensivamente sempre segura. Oportunidade clara de golo para o Braga, apenas o remate intercetado pelo Danilo e mais nenhuma. Mesmo com a nossa dificuldade na construção, a melhor oportunidade na primeira parte é nossa, do Josué.

A segunda parte é totalmente diferente. É verdade que o golo cedo nos deu confiança, tranquilidade para fazermos depois o resto de jogo de grande qualidade. Fizemos dois golos, mas poderíamos ter feito mais e o Helton não faz uma defesa que representasse perigo.

Não foi um início de jogo fácil, devido às circunstâncias, mas a equipa soube equilibrar-se, manter-se estável emocionalmente para fazer a segunda parte que fez.

A saída do Lucho foi uma necessidade. Passou a noite com febre, fez enorme esforço para iniciar aqui o jogo. Depois um problema físico que nos obrigou a mudar ao intervalo.

O Paulo Fonseca é o menos importante nisto tudo. O mais importante é o FC Porto ganhar, o que fizemos hoje.

O Braga tentou reação ao primeiro golo, mas não a permitimos. Tivemos mais espaço e daí também a importância do Carlos Eduardo.

Hoje tivemos uma grande resposta em relação ao apoio dos nossos adeptos, sempre com a equipa. Mesmo percebendo que não foi um início de jogo estável, apoiaram sempre os jogadores. Importantíssimos nesta vitória. Existe uma grande exigência por parte dos adeptos, mas também a união da nação portista que nos fez vencer".

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013
Benfica - Arouca, 2 - 2

Sábado, 7 de Dezembro de 2013
Paços Ferreira - Estoril, 0 - 3
V. Guimarães - Belenenses, 0 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 0

Domingo, 8 de Dezembro de 2013
Marítimo - Nacional, 2 - 2
Olhanense - Rio Ave, 0 - 1
Gil Vicente - Sporting, 0 - 2

Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2013
V. Setúbal - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?