loading

Taça da Liga: Benfica fecha terceira fase com pleno de triunfos

O Benfica, já apurado para as meias-finais, finalizou hoje a terceira fase da Taça da Liga em futebol com o pleno de triunfos, ao bater o Gil Vicente por 1-0, na casa emprestada do Restelo.

Taça da Liga: Benfica fecha terceira fase com pleno de triunfos

Na última partida do grupo D, disputada no Estádio do Restelo, devido às más condições do relvado da Luz, o Benfica revelou um domínio absoluto, criando muitas dificuldades à progressão do Gil Vicente, que esteve quase sempre remetido ao seu meio campo defensivo e não fez um único remate à baliza adversária.

O golo solitário dos “encarnados”, que já tinham garantido um lugar nas meias-finais, foi marcado aos 56 minutos, pelo médio sérvio Sulejmani, após um cabeceamento à barra do avançado argentino Funes Mori, que falhara um penálti aos 30.

Apesar de dominar por completo, o Benfica só conseguiu instalar o perigo na área adversária no último quarto de hora do encontro, depois de Jorge Jesus “injetar sangue novo” na equipa, com a entrada de Bernardo Silva, Helder Costa e João Cancelo para os lugares de Djuricic, Sulejmani e André Almeida, respetivamente.

Quando faltavam pouco minutos para o apito final, dois remates de Helder Costa, aos 86 e 87 minutos, e um de Bernardo Silva após cruzamento de Silvio, aos 88, quase permitiam ao Benfica dilatar a vantagem no marcador, o que se justificava.

Na primeira parte, a equipa de Jorge Jesus dominou, embora colocando pouca intensidade no jogo, tendo como grande ocasião para abrir o marcador uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Bruno Esteves aos 29 minutos, por derrube de Funes Mori na área gilista.

Chamado a converter, o argentino disparou à figura do guarda-redes Adriano e, na recarga, Djuricic e Sulejmani atrapalharam-se e não conseguiram rematar.

Aos 33 minutos, após um canto marcado na esquerda por André Gomes, a bola andou uns segundos a passear-se sobre a linha de golo, mas não surgiu qualquer jogador “encarnado” para a empurrar para as redes à guarda de Adriano, que salvou com os pés.

Este Benfica alternativo foi a única equipa a procurar o golo, conseguindo por isso uma vitória justa, embora a margem mínima não traduza o trabalho desenvolvido dentro das quatro linhas.

Com o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga garantido e a equipa de Barcelos já afastada da prova, o Benfica fechou a terceira fase com três vitórias em outros tantos encontros.

A equipa de Jesus somou também a segunda vitória sobre o Gil Vicente no último mês, depois dos 5-0 na Luz, que lhe permitiu seguir em frente na Taça de Portugal.

A partida de hoje poderá ainda funcionar como um ensaio para a deslocação do Benfica a Barcelos, no próximo sábado, numa partida da 17.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Janeiro de 2014
Beira-Mar - Estoril, 1 - 3
Benfica - Gil Vicente, 1 - 0
Sp. Braga - Belenenses, 5 - 0
Penafiel - Sporting, 1 - 3
FC Porto - Marítimo, 3 - 2

Domingo, 26 de Janeiro de 2014
Leixões - Nacional, 0 - 2
Paços Ferreira - V. Setúbal, 2 - 0
Sp. Covilhã - Rio Ave, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?